X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG tenta aumentar jejum do Fluminense no Brasieirão em prévia de duelo na Libertadores


Ouvir

Escute essa reportagem

Atlético-MG e Fluminense fazem uma prévia do confronto das quartas de final da Copa Libertadores neste sábado, às 21h, quando se enfrentam no Mineirão pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a realidade é outra. O time mineiro ainda tenta se encontrar para brigar por G-6, enquanto que o rival busca sair da zona de rebaixamento.

O principal objetivo deles é a Libertadores, que terá ainda datas e horários confirmados para as quartas de finais, entre as semanas de 18 e 25 de setembro. O primeiro jogo será disputado no Maracanã e o segundo na Arena MRV.

No Brasileirão, o Atlético-MG não vence há três jogos e vem de um empate com o Cuiabá por 1 a 1, resultado que lhe deixou na oitava posição, com 30 pontos. Nesta ocasião, usou um time misto.

O Fluminense vem de dois tropeços, o último frente ao Corinthians: empate sem gols no Maracanã. O time carioca é o 18º colocado, com 21 pontos, um atrás do Vitória, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O time melhorou de produção, porém, ainda está na zona de rebaixamento.

O Atlético leva vantagem no retrospecto frente ao Fluminense e não perde em casa para o rival desde 2017, quando levou 2 a 1 no Campeonato Brasileiro. No total, eles já se enfrentaram em 80 oportunidades, com 34 vitórias para os mineiros, 21 derrotas e 25 empates.

O jogo será disputado no Mineirão por causa das condições do gramado da MRV Arena, em uma tentativa de recuperar o piso para os próximos compromissos do time, principalmente nos confrontos pela Libertadores.

Com o desgaste pela sequência de jogos, o técnico Gabriel Milito deve continuar rodando o elenco para dar uma folga aos jogadores mais desgastados. O atacante Hulk, que voltou aos treinos após se recuperar de uma lesão na panturrilha direita, vai seguir de fora. O artilheiro deve seguir fazendo fortalecimento muscular antes de ir a campo.

O zagueiro Battaglia e os meias Gustavo Scarpa e Bernard são outros nomes que devem ser poupados, enquanto o atacante Paulinho teve a pena diminuída em um recurso no STJD por incidentes contra o Palmeiras e está liberado. O treinador não tem nenhum desfalque por suspensão, mas todos estão preocupados com a sequência de jogos.

"O calendário, às vezes, judia um pouco. Muito se fala sobre isso. É complicado, mas temos que fazer o que podemos. É comer bem, dormir bem e se alimentar bem. O futebol não tem espaço para o amadorismo. O atleta tem que estar preparado. É importante ter um grupo qualificado também. É impossível o mesmo time jogar todos os jogos da temporada. Tem que ter o rodízio, se não acaba tendo muitas lesões. É virar a chave", disse Bernard.

O Fluminense, por sua vez, deve entrar em campo com força máxima por causa da situação do time na tabela. O atacante Keno está recuperado de dores na lombar e pode ser relacionado. Mas existem muitas baixas por lesões e até por suspensão.

Três jogadores continuam no departamento médico: o zagueiro Ignácio, o lateral Diogo Barbosa e o meia Renato Augusto. Marcelo e Cano estão em transição e não devem atuar. Já Samuel Xavier está suspenso pelo acúmulo de cartões. Guga entrará no seu lugar.

O técnico Mano Menezes mantém o estilo de enaltecer o que está dando certo em seu trabalho. "Já somos a sétima melhor campanha do returno e as pessoas esquecem.'Ah não está bem...', como não está bem? Nos últimos seis, sete jogos, ganhamos cinco. Está demorando um pouco para sair dos últimos quatro lugares porque a gente estava atoladinho lá, então demora um pouco. Precisamos continuar com esse aproveitamento", disse Mano.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Battaglia (Bruno Fuchs), Júnior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Fausto Vera), Alan Franco e Gustavo Scarpa (Alisson); Bernard (Zaracho), Paulinho e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.

FLUMINENSE - Fábio; Guga, Thiago Santos, Thiago Silva e Esquerdinha; André, Martinelli, John Arias, Paulo Henrique Ganso e Serna (Lima); Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues De Souza (SP).

HORÁRIO - 21h.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: