X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG sofre, mas vence San Lorenzo e avança às quartas da Libertadores

Nas quartas de final, o Atlético fará o duelo brasileiro com o Fluminense


Imagem ilustrativa da imagem Atlético-MG sofre, mas vence San Lorenzo e avança às quartas da Libertadores
Battaglia marcou o gol da classificação do Galo |  Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG confirmou o favoritismo, ao garantir a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o clube mineiro derrotou o San Lorenzo por 1 a 0, na Arena MRV. Como o jogo de ida terminou empatado por 1 a 1, carimbou sua vaga na próxima fase, despachando os argentinos.

Nas quartas de final, o Atlético fará o duelo brasileiro com o Fluminense, que, mais cedo, eliminou o Grêmio nos pênaltis, no Maracanã. O time mineiro fará o segundo jogo em casa por ter uma campanha superior à do adversário.

Antes de a bola rolar, a torcida fez um belo mosaico pedindo o fim do racismo no futebol, já que torcedores dos clubes argentinos são constantemente vistos proferindo injúrias raciais contra os brasileiros. Nas arquibancadas, houve um conflito entre a polícia e a torcida do San Lorenzo. Bombas de gás lacrimogêneo chegaram a afetar os jogadores, resultando uma paralisação de poucos minutos.

O Atlético teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar volume de chances no primeiro tempo. Apostando na força do lado esquerdo, o San Lorenzo levou perigo em alguns contra-ataques, com arremates de Irala. Mas foi Leguizamón, na reta final, aos 43, que acertou o travessão de Everson.

Os comandados de Gabriel Milito tiveram apenas duas chances. Uma com Paulinho, após jogada individual e finalização de fora da área, e outra com Deyverson, que errou o alvo em cabeçada após escanteio. Contra um esquema fechado, a ausência de Hulk foi muito sentida pelo Atlético nos 45 minutos iniciais.

O San Lorenzo voltou para o segundo tempo mais agudo e chegou a ficar perto de abrir o placar. Cuello teve três oportunidades de tirar o zero do marcador, mas, em uma delas, foi travado por Battaglia e, nas outras, viu Everson salvar.

Após o susto, o Atlético fez o uso da bola parada para sair na frente. Aos 19, Gustavo Scarpa cruzou na cabeça de Battaglia, que desviou para o fundo das redes. Paulinho, na sequência, quase fez o segundo, mas Gómez fez grande defesa.

O Atlético cresceu e ameaçou um abafa com a intenção de liquidar a fatura. O San Lorenzo, no entanto, conseguiu suportar a pressão e saiu no fim em busca do empate, mas não conseguiu passar pela defesa do clube mineiro, que confirmou a vitória e, consequentemente, a classificação.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 0 SAN LORENZO

ATLÉTICO-MG - Everson; Bruno Fuchs (Saravia), Battaglia e Júnior Alonso; Gustavo Scarpa (Lyanco), Otávio (Fausto Vera), Alan Franco, Zaracho (Bernard) e Guilherme Arana; Paulinho e Deyverson (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.

SAN LORENZO - Gastón Gómez; Arias, Romaña, Campi e Elías Báez (Bruera); Tripichio (Nahuel Barrios), Irala (Bustos) e Santiago Sosa (Blanco); Leguizamón (Vombergar), Cuello e Reali. Técnico: Leandro Romagnoli.

GOL - Battaglia, aos 19 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alan Franco, Gustavo Scarpa e Otávio (Atlético-MG); Campi, Elías Báez e Tripichio (San Lorenzo).

ÁRBITRO - Felipe González (CHI).

RENDA - R$ 3.064.363,13.

PÚBLICO - 40.919 torcedores.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: