Atlético-MG estreia na Libertadores sem novo treinador
Galo vai à Venezuela encarar o Caracas sem Gabriel Milito, que cumpre suspensão
Escute essa reportagem
O Atlético-MG tem mais um desafio neste início de trabalho de Gabriel Milito. Nesta quinta-feira (04), o time estreia na Libertadores contra o Caracas, às 19 horas, no Estádio Olímpico de la UCV, na Venezuela.
Essa será a segunda partida sob o comando de Gabriel Milito, que não vai poder estar no banco de reservas.
O treinador argentino foi expulso na eliminação para o Fluminense na Libertadores do ano passado, quando estava no Argentinos Júnior, e será substituído para o auxiliar Leandro Ávila.
Além dos brasileiros e venezuelanos, o Grupo G é formado por argentinos e uruguaios. Também na quinta-feira, Rosário Central e Peñarol se enfrentam no Estádio Gigante Arroyito, em Rosário, na Argentina.
O Atlético/MG tem as atenções divididas com a final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. Depois do empate por 2 a 2 na Arena MRV, os times decidem o título neste domingo (07), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Por isso, existe a possibilidade do técnico Gabriel Milito preservar alguns jogadores considerados titulares. Desfalques certos são o lateral-esquerdo Rubens e o atacante Brahian Palacios.
O Caracas atravessa um momento turbulento. Sem vencer há oito partidas, o time é o 11º colocado do Campeonato Venezuelano, com 10 pontos em 10 rodadas. Está na frente apenas de Rayo Zuliano, Zamora e Estudiantes Mérida.
A sequência ruim fez o Caracas trocar a comissão técnica. Depois de demitir Leonardo González, a diretoria acertou, no início da semana, com Henry Meléndez, que teve pouco tempo para preparar o time antes da estreia na Libertadores.
Hulk
A declaração de Hulk sobre a atuação do árbitro Filipe Fernandes de Lima, chamando-o de boçal após o empate de 2 a 2, não repercutiu bem na classe de arbitragem. O Sindicato dos árbitros de Minas Gerais emitiu nesta quarta-feira (03) uma nota repudiando a opinião do atacante do Atlético/MG.
“A arbitragem não pode mais ser usada para transferir responsabilidades e nem justificar o baixo rendimento do clube após os jogos, nem tampouco ser palanque para jogadores, técnicos e dirigentes descarregarem suas frustrações”.
Prováveis escalações
Caracas/VEN
Wuilker Fariñez; Luis Casiani, F. La Mantia, Renné Rivas e B. Tamayo; A. Contreras, Ender Echenique, V. Rodríguez e Bryant Ortega; Enmauel Moreno e M.Sulbaran.
Técnico: Henry Meléndez
Atlético-MG
Everson; Jemerson, Bruno Fuchs e Mauricio Lemos; Saravia, Battaglia, Zaracho, I.Gomes (Scarpa) e Guilherme Arana; Paulinho e Hulk.
Técnico: L. Ávila (auxiliar)
Estádio: Olimpico de la UCV
Horário: 19 horas
Juiz: Jhon Alexander Ospina (COL)
Comentários