X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG estreia na Libertadores sem novo treinador

Galo vai à Venezuela encarar o Caracas sem Gabriel Milito, que cumpre suspensão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Atlético-MG estreia na Libertadores sem novo treinador
Hulk pode desequilibrar o jogo a favor do Atlético/MG esta noite |  Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG tem mais um desafio neste início de trabalho de Gabriel Milito. Nesta quinta-feira (04), o time estreia na Libertadores contra o Caracas, às 19 horas, no Estádio Olímpico de la UCV, na Venezuela.

Essa será a segunda partida sob o comando de Gabriel Milito, que não vai poder estar no banco de reservas.

Leia mais sobre Esportes

O treinador argentino foi expulso na eliminação para o Fluminense na Libertadores do ano passado, quando estava no Argentinos Júnior, e será substituído para o auxiliar Leandro Ávila.

Além dos brasileiros e venezuelanos, o Grupo G é formado por argentinos e uruguaios. Também na quinta-feira, Rosário Central e Peñarol se enfrentam no Estádio Gigante Arroyito, em Rosário, na Argentina.

O Atlético/MG tem as atenções divididas com a final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. Depois do empate por 2 a 2 na Arena MRV, os times decidem o título neste domingo (07), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Por isso, existe a possibilidade do técnico Gabriel Milito preservar alguns jogadores considerados titulares. Desfalques certos são o lateral-esquerdo Rubens e o atacante Brahian Palacios.

O Caracas atravessa um momento turbulento. Sem vencer há oito partidas, o time é o 11º colocado do Campeonato Venezuelano, com 10 pontos em 10 rodadas. Está na frente apenas de Rayo Zuliano, Zamora e Estudiantes Mérida.

A sequência ruim fez o Caracas trocar a comissão técnica. Depois de demitir Leonardo González, a diretoria acertou, no início da semana, com Henry Meléndez, que teve pouco tempo para preparar o time antes da estreia na Libertadores.

Hulk

A declaração de Hulk sobre a atuação do árbitro Filipe Fernandes de Lima, chamando-o de boçal após o empate de 2 a 2, não repercutiu bem na classe de arbitragem. O Sindicato dos árbitros de Minas Gerais emitiu nesta quarta-feira (03) uma nota repudiando a opinião do atacante do Atlético/MG.

“A arbitragem não pode mais ser usada para transferir responsabilidades e nem justificar o baixo rendimento do clube após os jogos, nem tampouco ser palanque para jogadores, técnicos e dirigentes descarregarem suas frustrações”.

Prováveis escalações

Caracas/VEN

Wuilker Fariñez; Luis Casiani, F. La Mantia, Renné Rivas e B. Tamayo; A. Contreras, Ender Echenique, V. Rodríguez e Bryant Ortega; Enmauel Moreno e M.Sulbaran.

Técnico: Henry Meléndez

Atlético-MG

Everson; Jemerson, Bruno Fuchs e Mauricio Lemos; Saravia, Battaglia, Zaracho, I.Gomes (Scarpa) e Guilherme Arana; Paulinho e Hulk.

Técnico: L. Ávila (auxiliar)

Estádio: Olimpico de la UCV

Horário: 19 horas

Juiz: Jhon Alexander Ospina (COL)

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: