X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG é derrotado pelo Peñarol e perde os 100% na Libertadores

Clube mineiro perdeu a chance de confirmar a primeira colocação geral da Libertadores


Imagem ilustrativa da imagem Atlético-MG é derrotado pelo Peñarol e perde os 100% na Libertadores
Derrota não muda o panorama do Atlético-MG dentro do Grupo G |  Foto: Reprodução/Instagram

Até então o único time com 100% na Copa Libertadores, o Atlético-MG viu sua marca cair nesta terça-feira (14), no Uruguai. Com dois gols praticamente idênticos, oriundos de cobranças de faltas e rebote na pequena área, o time mineiro acabou superado pelo Peñarol-URU, por 2 a 0, no Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela quinta rodada. Além dos 100%, o Atlético-MG perdeu a chance de confirmar a primeira colocação geral da Libertadores.

A derrota não muda o panorama do Atlético-MG dentro do Grupo G. Já classificado, o time de Gabriel Milito segue na liderança, com 12 pontos. O segundo colocado é o próprio Peñarol, que soma nove. Rosário Central-ARG, com quatro, e Caracas-VEN, com um, completam a chave. O Atlético-MG se despede da fase de grupos somente no dia 28, na Arena MRV, contra os venezuelanos.

O Atlético-MG encontrou uma forte marcação do Peñarol, sem Scarpa, no banco de reservas, o time mineiro encontrou dificuldade para acionar Hulk e Paulinho. Nem mesmo Arana e Saravia, pelos lados, conseguiram apoiar o ataque mineiro. Os uruguaios, com a linha, pressionaram a saída de bola e tinha transições rápidas até o gol de Everson.

A primeira chegada dos donos da casa foi na bola parada, em cobrança de falta de Leo Fernández, defendida pelo goleiro brasileiro.Depois, Otávio errou na saída e Everson espalmou no chute de Sequeira. Já na reta final, Sequeira teve nova chance, mas mandou por cima do gol atleticano.

Na segunda etapa, Vargas entrou para compor o meio de campo e colar em Hulk e Paulinho. O Atlético-MG chegou a ter mais a posse de bola, mas a dificuldade de entrar na área adversária permanecia. Nem mesmo as cobranças de faltas, que foram poucas, de Hulk, surtiram efeito. Quem fez valer a bola parada foi o Peñarol.

Leo Fernández cobrou a falta com categoria. A bola explodiu no travessão e sobrou para Lucas Hernández completar para as redes, aos 24. Logo depois, aos 31, em lance idêntico, Leo bateu a falta do mesmo lugar, Everson espalmou e Maxi Silveira ampliou. Com dois de vantagem, os uruguaios abusaram da catimba e do jogo psicológico. Sem conseguir se concentrar, o Atlético-MG pouco fez para ao menos descontar o marcador.

O Atlético-MG volta a campo no domingo (19), às 16 horas, contra o Bahia, na Arena MRV, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: