X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG defende 100% de aproveitamento na Libertadores contra o Peñarol

Nesta terça-feira, o Galo recebe o Penãrol-URU, na Arena MRV, em Belo Horizonte


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Atlético-MG defende 100% de aproveitamento na Libertadores contra o Peñarol
Jogadores do Atlético/MG comemoram vitória |  Foto: Reprodução/Instagram Galo

Embalado por uma grande vitória por 3 a 0 em cima do arquirrival Cruzeiro, no fim de semana, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, o Atlético-MG volta a focar na Copa Libertadores. Nesta terça-feira, recebe o Penãrol-URU, na Arena MRV, em Belo Horizonte, determinado a manter os 100% de aproveitamento e a liderança isolada do Grupo G.

Atualmente, o time mineiro lidera com seis pontos, seguido pelo rival uruguaio que está em segundo, com três. Rosario Central-ARG, também com três, e Caracas-VEN, ainda zerado, fecham o grupo. Outro objetivo do Atlético-MG será continuar invicto nas mãos do técnico Gabriel Milito, que em sete jogos venceu quatro e empatou três vezes.

Além desses fatores, o clube também quer bater um recorde histórico. Voltar a vencer os três primeiros jogos seguidos da Libertadores, fato que só aconteceu em 2013, quando conquistou o primeiro e único título da competição continental.

Para o duelo, Gabriel Milito terá força máxima para escalar o time titular do Atlético-MG e, inclusive, manteve os mesmos relacionados que foram para o clássico do último sábado. Com isso, os onze iniciais devem ser os mesmos que venceram o Cruzeiro.

O zagueiro Bruno Fuchs e o meia Brahian Palácios foram liberados para a fase de transição física, mas não devem ser relacionados. Já o departamento médico segue com o volante Paulo Victor e o meia Rubens, ambos se recuperando de lesões graves no joelho.

Do outro lado, o Peñarol também deve ir a campo com o que tem de melhor, afinal precisa de uma vitória para continuar na briga pela liderança. O treinador do time uruguaio é o velho conhecido Diego Aguirre, que comandou o próprio Atlético-MG, em 2016, e passou por outros clubes como São Paulo e Internacional.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG X PEÑAROL-URU

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Jemerson, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

PEÑAROL-URU - De Amores; Camilo Mayada, Méndez, Guzmán Rodríguez e Lucas Hernández; Damián García, Eduardo Darías e Maximiliano Silvera; Javier Cabrera, Leonardo Fernández e Sequeira. Técnico: Diego Aguirre.

ÁRBITRO - Andres Rojas (COL).

HORÁRIO - 21h.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: