X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG decide vaga nas quartas com tabu a seu favor diante do San Lorenzo


Ouvir

Escute essa reportagem

Buscando confirmar o favoritismo da primeira fase e o fator casa, o Atlético-MG volta a campo nesta terça-feira, quando a partir das 21h30 encara o San Lorenzo (ARG), na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, no estádio Nuevo Gasômetro, quem vencer em Belo Horizonte garante a vaga nas quartas de final. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a classificação será definida nos pênaltis.

O time brasileiro tem um tabu importante a seu favor. A última vez em que foi derrotado por um time argentino em casa na Libertadores aconteceu em 1998. Desde então, foram 13 jogos, com 11 vitórias e dois empates.

Além do tabu a seu favor, o Atlético-MG teve a segunda melhor campanha da primeira fase no geral, ficando atrás apenas do River Plate. Já no Brasileirão, na estreia de Deyverson como titular, o time mineiro empatou por 1 a 1 com o Cuiabá.

E para a partida decisiva, o time comandado por Gabriel Milito deve ter novidades. O atacante Eduardo Vargas foi liberado pelo departamento médico e deve pintar entre os relacionados, disputando vaga com Deyverson. O único que segue tratando de lesão é o artilheiro Hulk, com um problema na panturrilha, e sem data de retorno definida.

Do outro lado, o San Lorenzo vive um período de instabilidade e não vence há praticamente um mês. São três derrotas e três empates nos últimos seis jogos, sendo um dos tropeços na última rodada, por 3 a 2, de virada, para o Boca Juniors, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino.

O time de Leandro Romagnoli ainda terá um desfalque: Malcom Braida, lesionado, foi vetado pelo departamento médico. Em contrapartida, o zagueiro Johan Romaña, que ficou fora do jogo de ida na Argentina por suspensão, retorna ao elenco e estará disponível para a comissão técnica.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X SAN LORENZO

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana: Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Bernard; Deyverson e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.

SAN LORENZO - Altamirano; Nahuel Arias, Lujan, Gastón Campi e Báez Sotelo; Remedi, Tripicho e Elián Irala; Reali, Leguizamon e Alexis Cuello. Técnico: Leandro Romagnoli.

ÁRBITRO - Felipe González (CHI).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: