X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético de Madrid aposta em gol relâmpago, recua e cede empate à Real Sociedad no fim


Ouvir

Escute essa reportagem

O ferrolho do Atlético de Madrid quase funcionou neste domingo, no estádio Anoeta, em San Sebastián, mas a equipe foi castigada por ter passado praticamente 90 minutos acuada, após ter aberto o placar no primeiro minuto, e só empatou por 1 a 1 com a Real Sociedad, no encerramento da nona rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado mantém a equipe do técnico Diego Simeone na terceira posição da competição, com 17 pontos, mas mais distante do líder Barcelona, com 24, e do Real Madrid, com 21. Já os anfitriões chegam a nove pontos, na 15ª posição.

Logo após a saída de bola no círculo central, o Atlético trocou passes do campo de defesa até ela chegar a Griezmann na esquerda da área. Com um toque de calcanhar para trás, o francês deixou Julián Álvarez frente a frente com o goleiro Remiro para o argentino bater rasteiro no canto direito e abrir o placar aos 48 segundos.

O gol sofrido ainda no primeiro minuto não abalou a Real Sociedad, que passou todo o primeiro tempo em busca do empate, criando boas oportunidades, enquanto o grupo do técnico Diego Simeone não finalizou mais.

Aos 13 minutos, Oblak salvou o time da capital espanhola duas vezes, primeiro em cabeceio de Zubeldía após cobrança de escanteio e, na sequência, no tiro de Aguerd, aproveitando a sobra de bola na área.

A equipe basca rondava a área e tocava a bola com paciência em busca de espaços na defesa do Atlético, que armou uma retranca após o gol, e tentava abri-la pelos lados do campo. O japonês Kubo quebrava as linhas e atormentava os defensores visitantes na direita, mas a meta de Oblak era pouco ameaçada.

Assim como na primeira metade, o jogo recomeçou com a Real Sociedad pressionando no ataque e o time de Madri fechado no campo defensivo, sem a bola, limitando-se a contra-ataques e lançamentos longos para tentar decidir o jogo. Em uma dessas jogadas, o goleiro Remiro trabalhou pela primeira vez na partida após 56 minutos, interceptando um cruzamento fechado de Barrios. Na jogada seguinte, Molina arriscou a primeira finalização do Atlético desde o gol, mas a bola saiu por cima.

Apesar da insistência, a Real Sociedad não conseguia passar pela marcação adversária e os cruzamentos pouco surtiam efeito. Já aos 39 minutos, os anfitriões aproveitaram uma saída de bola errada de Rodrigo de Paul na esquerda e igualaram o placar com um golaço de Sucic, de fora da área, acertando o ângulo esquerdo de Oblak. Nos acréscimos, Kubo teve a chance de virar, mas seu chute saiu por cima do gol.

Na décima rodada, o Atlético de Madrid recebe o Leganés, em 20 de outubro, às 11h15 (horário de Brasília). No dia 19, às 13h30, a Real Sociedad visita o Girona.

No clássico de Sevilha, o Sevilla derrotou o Betis, de Vítor Roque, por 1 a 0, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, e se afastou da zona de rebaixamento do Espanhol. O único gol da partida foi marcado pelo belga Lukebakio, de pênalti, aos 5 minutos do segundo tempo. O triunfo levou o Sevilla ao 12º posto, com os mesmos 12 pontos do arquirrival, que caiu para décimo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: