Atletas do Brasil são maioria em Circuito Mundial de bodyboarding
A competição se estende até domingo (26)
Escute essa reportagem
No segundo dia de disputar do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, que aconteceu na quinta-feira (23), as brasileiras dominaram as três categorias: Profissional, Master e Pro Junior. O torneio é uma das etapas do circuito mundial e está sendo exclusivamente para mulheres.

O destaque desta quinta (23), foi para a estreia da tetracampeã mundial Isabela Sousa. A cearence, que lidera o ranking da temporada, começou sua trajetória na competição com o maior somatório do evento até o momento: 15,75 pontos.
“Consegui achar uma onda boa. No começo estava ansiosa, pois era minha primeira bateria no campeonato, mas alcancei uma nota alta para passar”, disse a atleta.
Assim como Isabela, a japonesa Sari Ohara e a brasileira Juliana Dourado também venceram suas baterias do Round 4 e passaram diretamente para o Round 6. A última vitória da quarta fase foi para a pentacampeã mundial e anfitriã do evento, Neymara Carvalho. Surfando com muita confiança, Neymara levou a melhor em bateria em que disputou com sua filha, Luna Hardman.
“No começo da bateria tive algumas dificuldades, mas achei ondas boas. No final veio a que precisava e eu sabia o que tinha que fazer para passar. Fico feliz que a Luna ainda tenha mais uma chance na competição e mais ainda por eu ter passado direto para o Round 6”, brincou Neymara, logo após sair da água.
Na fase seguinte, a repescagem, Luna se recuperou e avançou para a sexta etapa da competição ao lado da bicampeã mundial Soraia Rocha. Ao término das cinco primeiras fases, 12 atletas seguem na briga pelo título na categoria Profissional: Juliana Dourado, Maira Viana, Luna Hardman, Dalete Mousinho, Isabela Sousa, Joselane Amorim, Neymara Carvalho e Soraia Rocha, do Brasil, além das portuguesas Teresa Padrela e Madalena Padrela, a japonesa Sari Ohara e a chilena Paloma Freyggang.
Luna brilha na categoria Pro Junior
Além de passar para o Round 6 da Pro, Luna Hardman brilhou na estreia da categoria Pro Junior. Atual líder do ranking mundial desta categoria, a capixaba venceu a primeira bateria que disputou e, ainda, conquistou vagas nas semifinais por antecipação. O mesmo ocorreu com a paranaense Isabelli Nunes, vencedora da segunda bateria do dia na Pro Junior.
Definido o Round 4 da categoria Master
A quinta-feira (23) também foi de muita emoção nas disputas do Round 3 da categoria Master Feminino. As oito baterias da fase definiram as 16 classificadas para a quarta etapa do torneio.
A bateria mais aguardada do dia colocou na mesma disputa as irmãs Isabela e Mariana Nogueira. E as duas não decepcionaram e garantiram classificação para a próxima fase.
“É muita emoção participar deste evento. Eu até chorei com a torcida na areia gritando. Voltei alguns anos do meu passado e foi demais sentir isso. O melhor de tudo foi que a gente pegou ondas boas. Eu estou com 52 anos e gosto de falar, pois mostro para mulheres que é possível continuar se divertindo”, disse Isabela Nogueira.
“Agora estamos realizando um sonho. Temos a categoria Pro Junior, que é a renovação do esporte. Tem a Master que mostra que qualquer um pode pegar onda e fazer esporte. E, claro, as atletas Pro, que elevam o nível. Temos que agradecer muito a Neymara e a todos os patrocinadores deste campeonato”, frisou Mariana Nogueira.
Confira as baterias programadas para abrir a sexta-feira (24) do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro:
PROFISSIONAL FEMININO – ROUND 6
1.a – Juliana Dourado (BRA) x Maira Viana (BRA) x Luna Hardman (BRA)
2.a – Sari Ohara (JAP) x Dalete Mousinho (BRA) x Teresa Padrela (POR)
3.a – Isabela Sousa (BRA) x Joselane Amorim (BRA) x Paloma Freyggang (CHI)
4.a – Neymara Carvalho (BRA) x Madalena Padrela (POR) x Soraia Rocha (BRA)
MASTER FEMININO – ROUND 4
1.a – Dadá Oliveira (BRA) x Cris Fontoura (BRA) x Claudia Castello (BRA) x Isabela Nogueira (BRA)
2.a – Paloma Freyggang (CHI) x Catarina Sousa (POR) x Méia Cleto (BRA) x Mariana Nogueira (BRA)
3.a – Soraia Rocha (BRA) x Roberta Milazzo (BRA) x Maylla Venturin (BRA) x Ursula Rollas (CHI)
4.a – Clarissa Barros (BRA) x Joselane Amorim (BRA) x Francis Aoto (BRA) x Aline Rodrigues (BRA)
PRO JUNIOR FEMININO – ROUND 2
1.a - Pietra Bragatto (BRA) x Julia Wemersback (BRA) x Bianca Simões x Gabriela Penha
Comentários