Atleta do Flamengo é diagnosticado com câncer e pausa carreira até se recuperar
O câncer foi descoberto há cerca de 2 meses
Escute essa reportagem
O goleiro Raphael Nunes, do sub-17 do Flamengo, foi diagnosticado com um tumor em um dos testículos e precisará pausar a carreira para o tratamento. O câncer foi descoberto há cerca de 2 meses. As informações são do GaveaNews e Flabase.
O atleta estava treinando normalmente com os demais companheiros e, em um dos exercícios, o goleiro sofreu uma bolada no testículo - sentindo uma dor forte na região. Ainda assim, ele seguiu treinando e até viajou com o Flamengo para torneios na Europa. Foi lá que percebeu que o testículo onde recebeu a bolada aumentou de tamanho, mas ninguém desconfiou que poderia ser a doença.
Assim que a delegação voltou ao Brasil, Raphael realizou exames para identificar o problema. Foi quando o tumor foi descoberto.
O goleiro passou por cirurgia e agora fará a quimioterapia para complementar o tratamento.
Em uma entrevista para o portal Gávea News, Fernanda Teixeira - mãe de Raphael, fez um alerta.
"Alerta para os jovens, vale lembrar a importância dos adolescentes e jovens se observarem. Esse tipo de tumor é muito comum entre jovens de 15 a 27 anos, mas as vezes passa despercebido por não ficarem observando o tamanho, porque se não sente dor, fica difícil a observação", disse ela
Raphael fez uma live em sua rede social com amigos próximos e seus familiares, que também rasparam o cabelo em apoio ao atleta.
Comentários