X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Inter impõe qualidade sobre o Vasco, vence e mantém cariocas em desespero

Cruzmaltino terá pela frente um duelo decisivo no próximo domingo (29), contra o Goiás


Imagem ilustrativa da imagem Inter impõe qualidade sobre o Vasco, vence e mantém cariocas em desespero
Com o triunfo, o Colorado subiu para 38 pontos e se aproximou da primeira metade da tabela |  Foto: Internacional/@r_duarte75

Embalado depois de aplicar goleada histórica por 7 a 1 contra o Santos, o Internacional murchou a torcida em São Januário e venceu o Vasco por 2 a 1, nesta quinta-feira (26), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Cruzmaltino na zona de rebaixamento.

Mauricio e Enner Valencia marcaram para o Inter, enquanto Alex Teixeira descontou para o Vasco. Paulinho e Erick Marcus foram expulsos nos acréscimos do segundo tempo.

Com o triunfo, o Colorado subiu para 38 pontos e se aproximou da primeira metade da tabela, ultrapassando Corinthians, Cruzeiro e Cuiabá.

Já o Vasco permaneceu na zona da degola com 30 pontos -um a menos que o Goiás, atual 16º colocado.

Desta forma, o Cruzmaltino terá pela frente um duelo decisivo no próximo domingo (29), contra o Goiás, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, às 18h30, o Inter recebe o Coritiba no Beira-Rio.

O JOGO

O Vasco iniciou pressionando, mas brilho de Alan Patrick deixou Inter na vantagem. O Cruzmaltino chegou perto de marcar no início do primeiro tempo, com boas participações de Vegetti e Payet. Mas entrou em ação o camisa 10 colorado, que deixou Mauricio na cara do gol para abrir o placar, aos 20 minutos, e participou da jogada que culminou em um tento impedido marcado por Enner Valencia, logo em seguida.

Time carioca ficou apático após sofrer gol e viu o Inter dominar primeiro tempo. Os visitantes tomaram controle do jogo, enquanto os mandantes foram para o intervalo sob vaias da torcida.

No segundo tempo o Vasco foi para cima, mas o Inter aproveitou os contragolpes e ampliou. Buscando o empate a todo custo, a equipe de Ramón Díaz deixou espaços e os gaúchos aproveitaram. Valencia, aos 15, fez o segundo gol. Aos 40, Alex Teixeira descontou para o Vasco, que ainda teve os meias Paulinho e Erick Marcus expulsos nos acréscimos, após entradas duras.

GOLS E DESTAQUES

0x1: Mauricio abriu o placar para o Inter. Aos 20, Alan Patrick dominou na entrada da área e passou de cavadinha para Mauricio. O camisa 27 saiu na cara do gol e apenas tirou de Léo Jardim.

Impedido. Quatro minutos após o gol, Mauricio recebeu de Alan Patrick na grande área e bateu de esquerda. Léo Jardim rebateu nos pés de Valencia, que apenas escorou. O artilheiro equatoriano, porém, foi flagrado em posição irregular.

Lá e cá. Perto dos acréscimos da etapa inicial, Valencia saiu em velocidade pela esquerda, cortou para o meio e exigiu grande defesa de Léo Jardim. No revide vascaíno, Pec chutou cruzado e Rochet espalmou para fora da área. Piton chegou finalizando e a bola passou à esquerda do goleiro uruguaio.

Coudet e Vitão salvaram o Inter. No primeiro lance de perigo do segundo tempo, Vegetti testou à queima-roupa e o goleiro colorado fez grande defesa. Na sequência, o próprio centroavante pegou o rebote e parou em Vitão, que salvou em cima da linha.

0x2: Valencia ampliou. Aos 15, Bustos aproveitou sobra e deixou para Valencia na direita. O camisa 13 invadiu a área e finalizou para o fundo das redes.

Embate entre Valencia e Léo Jardim apimentou segunda etapa. Com 24 minutos, o experiente sul-americano saiu na cara do gol, tentou driblar Jardim, mas o goleiro se recuperou e fez boa defesa. Pouco antes, o atacante teve a chance de fazer mais um, na frente do arqueiro vascaíno, mas furou.

1x2: Alex Teixeira deu esperanças ao Vasco na reta final. Erick Marcus levantou para a área e Alex Teixeira subiu para cabecear firme no canto esquerdo, em lance perto do fim do jogo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: