X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atleta capixaba recebe suspensão de 25 jogos por doping na NBA

Jogador de 22 anos teve teste positivo para duas substâncias proibidas


Imagem ilustrativa da imagem Atleta capixaba recebe suspensão de 25 jogos por doping na NBA
Didi Louzada recebe suspensão de 25 jogos por doping na NBA |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Didi Louzada, ala capixaba que atua no New Orleans Pelicans, Estados Unidos, foi suspenso por 25 jogos da temporada 2021/22 da NBA nesta sexta-feira (19). Ele violou a política antidrogas da liga americana de basquete.

Segundo comunicado da NBA, o atleta de 22 anos teve um teste antidoping positivo para drostanolona e testosterona, substâncias proibidas por sua ação anabólica.

"Quando eu estava no Brasil, durante as férias, consultei uma nutricionista que me recomendou algumas vitaminas e suplementos. Por ela ter um histórico de trabalho com atletas profissionais, nunca imaginaria que pudesse haver alguma substância proibida ou qualquer tipo de contaminação", afirmou o jogador em nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

"Assim que soube do resultado do teste, colaborei com a liga e o sindicato para entendermos exatamente o que aconteceu. Nunca faria uso intencionalmente de qualquer coisa que viole as regras da NBA. Assumo minha responsabilidade nesta situação, lamento profundamente que isso tenha acontecido e peço desculpas ao meu time, meus companheiros e aos fãs do Pelicans por esse erro", completou.

O atleta brasileiro, do Espírito Santo, foi recrutado pelo Atlanta Hawks e logo trocado com o time de New Orleans no draft de 2019. Em seguida passou dois anos cedido ao Sydney Kings, da Austrália, para ganhar experiência. No fim da temporada 2020/21 da NBA, ele voltou aos EUA a tempo de disputar três partidas e teve seu contrato renovado por quatro temporadas.

Na atual edição da liga, o ala atuou em 2 dos 16 jogos do time e passou pouco tempo em quadra (sete minutos no total). Além dele, o Brasil tem apenas mais um jogador em ação na NBA, o armador Raulzinho, do Washington Wizards.

Durante os 25 jogos de suspensão, Didi não receberá pagamentos de sua equipe. A primeira partida da punição será na noite desta sexta, contra o Los Angeles Clippers. O New Orleans Pelicans é o penúltimo colocado da Conferência Oeste, com 14 derrotas e 2 vitórias até agora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: