X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atalanta vence Empoli, chega a incríveis 11 vitórias e recupera a liderança do Italiano


Ouvir

Escute essa reportagem

A Atalanta continua realizando uma campanha surpreendente no Campeonato Italiano. Neste domingo, reassumiu a liderança ao derrotar o Empoli por 3 a 2, no estádio Atleti Azzurri d'Italia, pela 17ª rodada. O time de Bérgamo sofreu alguns sustos, mas se manteve firme psicologicamente e somou o seu 11º triunfo consecutivo na competição.

Com a vitória, a Atalanta pulou para a liderança, com 40 pontos, derrubando o Napoli para o segundo lugar, com 38. Completam o G-4: Inter de Milão e Lazio, ambos com 34. O Empoli, por sua vez, somou o seu quarto tropeço em cinco jogos e caiu para o 11º lugar, com 19.

Em campo, o Empoli surpreendeu a Atalanta ao abrir o placar aos 13 minutos. Liam Henderson achou Lorenzo Colombo dentro da área. Ele chegou batendo de primeira para fazer 1 a 0. Mas o gol inflamou o atual líder do campeonato, que buscou a virada ainda na etapa inicial.

Aos 34, Zappacosta colocou a bola na cabeça de Ketelaere, que desviou para o gol. A virada aconteceu nos acréscimos. Após grande jogada pela esquerda, Zaniolo recebeu dentro da área e apenas ajeitou para Lookman fazer 2 a 1.

No segundo tempo, o Empoli voltou a assustar. Aos 11, Esposito cobrou pênalti com perfeição e empatou. O time visitante criou boas oportunidades, mas novamente a Atalanta foi mais eficaz e não desistiu até ficar novamente à frente do placar.

Aos 41, Ketelaere costurou a marcação adversário e arriscou da entrada da área para fazer 3 a 2. A bola morreu no canto direito do goleiro Vasquez Llach. No fim, o Empoli ainda tentou o empate, mas acabou sendo superado pela Atalanta.

Ainda neste domingo, com show do argentino Dybala, autor de dois gols, a Roma atropelou o Parma por 5 a 0, em casa, e subiu para décimo lugar, com 19 pontos, deixando o seu rival na 16ª colocação, com 15. De quebra, ganhou um fôlego na luta contra o rebaixamento.

Já o Venezia se aproveitou do fator casa para superar o Cagliari por 2 a 1 e quebrar uma série de seis tropeços consecutivos, em duelo direto contra a degola. Apesar do triunfo, o Venezia seguiu na penúltima posição, com 13 pontos, contra 14 do Cagliari, uma colocação acima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: