X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Arthur Elias exalta seleção feminina após o vice na Copa Ouro: 'Equipe muito competitiva'


O treinador da seleção brasileira feminina de futebol, Arthur Elias, comemorou a participação da equipe nacional na Copa Ouro na noite deste domingo e, mesmo com o vice-campeonato, na derrota de 1 a 0 para os Estados Unidos, ele viu uma boa evolução à frente do grupo.

"A participação foi muito produtiva, como a gente já esperava. A Copa Ouro foi de muita importância para a seleção brasileira visando o processo que a gente vem fazendo", comentou o treinador.

De acordo com Elias, o objetivo de disputar o título foi cumprido e a equipe apresentou um futebol eficiente. Ele destacou o comprometimento das atletas e disse que a seleção feminina seguiu a sua filosofia de trabalho.

"Traçamos um plano com as atletas desde o início, para que a gente chegasse à final da Copa Ouro e pudesse ser campeão dentro de um caminho proposto. O grupo entendeu muito bem as ideias, tivemos um convívio excelente e um engajamento das jogadoras muito forte. Com certeza a seleção brasileira teve um avanço muito forte."

Esta foi a sua primeira competição oficial à frente da equipe nacional. Os números dão conta da vocação ofensiva que o time apresentou na disputa da Copa Ouro. Cinco vitórias em seis jogos com 15 gols marcados e apenas dois sofridos.

"Eu vi uma equipe muito competitiva, que enfrentou um grande adversário. Tivemos mais chances do que os Estados Unidos no jogo. Apresentamos mais volume, finalização e troca de passes. Tiro tudo o que a gente veio fazer aqui como um grande ganho na preparação da seleção", afirmou o treinador.

No caminho para chegar à final diante das americanas, o Brasil enfrentou Porto Rico, Colômbia, Panamá, Argentina e México. "Esse intercâmbio entre as Américas é muito positivo e a gente tirou muito proveito disso."

O próximo compromisso da seleção feminina será a disputa da SheBelieves Cup, torneio quadrangular que será realizado nos Estados Unidos. A estreia acontece no dia 6 de abril, em Atlanta, diante do Canadá.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: