X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Arthur Elias exalta seleção e arma Brasil para a final da Copa Ouro diante dos EUA

Final da Copa Ouro está marcada para acontecer neste domingo


A contundente classificação para a decisão da Copa Ouro após os 3 a 0 sobre o México na semifinal deixou Arthur Elias, técnico da seleção brasileira feminina de futebol, satisfeito e otimista para a disputa do título. Com a definição dos Estados Unidos como o outro finalista do torneio, o treinador inicia a preparação para o confronto decisivo.

"Gostei do comportamento da equipe. O México é muito qualificado, mas estamos mais consistentes a cada jogo, com mais dinâmica, eficiência, velocidade e fazendo gols", afirmou o treinador que já está com as americanas na cabeça.

Se o Brasil passou até com certa facilidade pelas mexicanas, na outra semifinal os Estados Unidos garantiram a vaga nos pênaltis, após empate de 2 a 2 diante do Canadá. Apesar do tom otimista, o treinador vê pontos que precisam ser ajustados na seleção brasileira.

Arthur Elias não gostou da desatenção da equipe durante parte do segundo tempo e entende que um descuido como esse, contra uma seleção tão experiente na final, pode ser perigoso.

"Essa falta de concentração traz uma desconexão para a equipe. Isso fez o México crescer. (no segundo tempo). Ou seja, são correções que temos de fazer", afirmou o treinador brasileiro.

Elias exaltou o trabalho que vem sendo feito e destacou a filosofia que está sendo implantada na seleção brasileira feminina. Apesar da proximidade do título, ele disse que a prioridade do trabalho é preparar a equipe para a Olimpíada de Paris. A final da Copa Ouro, entre Estados Unidos e Brasil, acontece neste domingo, às 22h15 (horário de Brasília).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: