Arthur Elias assume o lugar de Pia Sundhage na seleção brasileira feminina
Treinador segue no comando do Corinthians até o final da Libertadores
Escute essa reportagem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou e já apresentou nesta sexta-feira (1º) a nova comissão técnica da seleção brasileira feminina. O treinador agora é Arthur Elias, prestigiado pelo bom trabalho realizado no Corinthians nas últimas temporadas.
O profissional de 42 anos chega para substituir a sueca Pia Sundhage, 63, demitida após o fracasso na Copa do Mundo. Ela tinha ainda mais um ano de contrato, rompido por causa do fraco desempenho na Austrália, com eliminação ainda na fase de grupos.
Apresentado na sede da confederação, no Rio de Janeiro, o paulistano já divulgou sua primeira convocação. Haverá amistosos neste mês, nas datas reservadas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para confrontos entre seleções. No entanto, o Brasil não enfrentará ninguém. O período será utilizado por Arthur Elias para começar a integração entre as atletas convocadas e os planos para o novo ciclo.
Elias inicialmente vai se dividir entre o Corinthians e o time nacional. Essa foi uma das condições estabelecidas pelo clube para liberar o treinador, uma vez que está em um momento decisivo do ano.
A agremiação alvinegra está nas semifinais do Campeonato Brasileiro, muito perto da decisão. Após vitória por 3 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, no jogo de ida, precisa apenas proteger a boa vantagem no duelo marcado para este sábado (2), no Parque São Jorge. Além disso, o clube ainda tem uma Libertadores pela frente. A competição acontece entre os dias 5 e 21 de outubro.
Antes de anunciar Elias, a CBF informou que conversou também com Rosana Augusto, do Red Bull Bragantino, e Emily Lima, que já esteve à frente da própria seleção brasileira e hoje é comandante do Peru.
Pesou a favor de Arthur o ótimo retrospecto à frente do Corinthians, que reativou sua equipe feminina em 2016. De lá para cá, o clube conquistou 14 títulos, entre eles três edições da Copa Libertadores (2017, 2019 e 2021) e quatro do Brasileiro (2018, 2020, 2021 e 2022).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários