X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Arsenal vence duelo direto com Newcastle e confirma o vice-campeonato do Inglês

Arsenal assegurou a segunda colocação, ficando com 71 pontos, atrás apenas do campeão Liverpool


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Arsenal vence duelo direto com Newcastle e confirma o vice-campeonato do Inglês
Declan Rice marca, com assistência de Trossard, marcando o placar de 1x0 |  Foto: Reprodução/Arsenal

O Arsenal garantiu o vice-campeonato do Campeonato Inglês ao derrotar o Newcastle por 1 a 0, no Emirates Stadium, pela 37ª rodada. O único gol do duelo foi marcado por Declan Rice, que decidiu a partida a favor do time da casa.

Com o resultado, o Arsenal assegurou a segunda colocação, ficando com 71 pontos, atrás apenas do campeão Liverpool, que soma 83. O Newcastle, por sua vez, mantém o terceiro lugar, mas a luta pela vaga direta na Liga dos Campeões fica acirrada: os Magpies têm 66 pontos, mesmos números de Chelsea e Aston Villa. O Manchester City e o Nottingham Forest também pressionam, com 65 pontos cada

Apesar da eliminação recente na Liga dos Campeões e sem mais chance de alcançar o Liverpool, o técnico Mikel Arteta entrou em campo com força máxima, buscando assegurar o vice-campeonato e fechar a temporada com uma vitória importante. O Newcastle, comandado pelo brasileiro Bruno Guimarães, não facilitou a vida do Arsenal e mostrou um futebol ofensivo, especialmente no primeiro tempo.

A primeira etapa foi equilibrada e recheada de chances para os dois lados, mas o placar ficou zerado. O Newcastle foi mais agressivo, finalizando oito vezes, sendo cinco no gol, enquanto o Arsenal chutou cinco vezes, acertando apenas duas direções. No final do primeiro tempo, Rice quase abriu o placar, mas a finalização parou nas mãos do goleiro Nick Pope.

No segundo tempo, o Arsenal voltou mais intenso e abriu o placar aos nove minutos. Rice recebeu passe de Martin Odegaard fora da área e soltou uma pancada no canto, sem chances para Pope. O gol desestabilizou o Newcastle, que perdeu a força ofensiva do primeiro tempo e não conseguiu reagir com a mesma intensidade.

O Arsenal quase ampliou aos 25, quando Ben White avançou e arriscou de longe, mas a bola passou muito perto da trave esquerda. O Newcastle ainda tentou com Alexander Isak e Anthony Gordon, mas a defesa do Arsenal se manteve sólida para garantir a vitória.

O Arsenal encerra sua participação no Campeonato Inglês no próximo domingo, diante do Southampton, fora de casa. No mesmo dia, o Newcastle recebe o Everton, em busca de manter a vaga na Liga dos Campeões.

Outros jogos da rodada também movimentaram a luta por vagas europeias e contra o rebaixamento. Sonhando com a Liga dos Campeões, o Nottingham Forest (7º) venceu o West Ham (15º) por 2 a 1. O já rebaixado Leicester (18º) derrotou o vice-lanterna Ipswich por 2 a 0, mesmo resultado do triunfo do Everton (13º) sobre o Southampton (20º). E o Fulham bateu o Brentford fora de casa por 3 a 2.

Confira os resultados 

  • Arsenal 1 x 0 Newcastle
  • Nottingham Forest 2 x 1 West Ham
  • Leicester 2 x 0 Ipswich
  • Fulham 3 x 2 Brentford
  • Everton 2 0 Southampton

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: