X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Arsenal perde para o Aston Villa e Manchester City continua na liderança do Campeonato Inglês


O Manchester City está de volta à liderança do Campeonato Inglês. O time de Pep Guardiola venceu o Luton Town neste sábado e precisou torcer contra Liverpool e Arsenal para permanecer na ponta ao final da 33ª rodada. E deu certo. O primeiro perdeu para o Crystal Palace, enquanto que o Arsenal foi superado pelo Aston Villa, por 2 a 0, no Emirates Stadium, e pode deixar escapar o título entre os dedos mais uma vez.

Com o revés, o Arsenal deixou o primeiro lugar e acabou parando na segunda colocação, com 71 pontos, dois a menos do que o Manchester City. O Liverpool é o terceiro, com 71. Já o Aston Villa soma 63.

A vitória foi muito importante para o Aston Villa. Além de dar um gás a mais nas rodadas finais, o time pulou para o quarto lugar, tirando o Tottenham (60) da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Apesar de jogar fora de casa, o Aston Villa não teve medo de ir para cima do Arsenal e criou uma grande oportunidade logo de cara com Watkins. A bola, no entanto, passou por cima do travessão. Do outro lado, Havertz exigiu uma defesa milagrosa do goleiro Emiliano Martinez.

O Arsenal cresceu na partida e passou a dominar o Aston Villa. O time da casa perdeu várias chances, principalmente com Trossard e Gabriel Jesus. A equipe visitante chegou mais uma vez, em chute de Watkins, que carimbou a trave esquerda.

Diferente do primeiro tempo, quando os dois times buscaram o ataque a todo o minuto, a segunda etapa foi mais cautelosa e com poucas chances de gol. O Aston Villa acabou sendo cirúrgico para derrotar o rival. Aos 39 minutos, Bailey recebeu de Digne e só empurrou para o gol.

Atrás do placar, o Arsenal precisou sair para o ataque e foi castigado. Aos 42, Watkins saiu na frente do gol e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0 e confirmar um triunfo surpreendente no Emirates Stadium.

Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o Wolverhampton no sábado, às 15h30 (horário de Brasília), no Molineux. Já o Aston Villa recebe o Bournemouth no domingo, às 11h, no Villa Park.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: