X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

terça-feira, 14 de janeiro de 2025
ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
terça-feira, 14 de janeiro de 2025
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Arsenal goleia Newcastle e mantém perseguição ao líder Liverpool no Inglês


Ouvir

Escute essa reportagem

O Arsenal goleou o Newcastle por 4 a 1, neste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. Agora em terceiro lugar, com 58 pontos, o time de Londres não deixa o Liverpool disparar na liderança. Já o Newcastle, do meia brasileiro Bruno Guimarães, ficou mais longe da briga pelas primeiras posições e vê ameaçada até a vaga nas competições continentais da próxima temporada europeia.

O resultado manteve a disputa quente no topo da tabela. O Liverpool soma 60 pontos, sendo seguido pelo Manchester City, com 58. O Arsenal tem 58. Todos os times apresentam o mesmo número de jogos neste momento da competição.

Além de se manter próximo do topo da tabela, o Arsenal precisava vencer mesmo pensando na Liga dos Campeões. Na última quarta-feira, o time de Londres foi derrotado pelo Porto no jogo de ida das oitavas de final da com um gol no último minuto do jogo.

O Newcastle vem de altos e baixos nesta temporada. O time foi eliminado em último na fase de grupos da Liga dos Campeões e ocupa apenas a 8ª colocação na tabela do Inglês, com 37 pontos, a sete da primeira posição que dá vaga em uma competição continental.

O histórico do Newcastle no Emirates Stadium não é bom. Desde 2014 o clube não marca um gol contra o Arsenal. Neste contexto, o jogo começou aberto dos dois lados, com Arsenal e Newcastle em intensa disputa no meio-campo, com leve domínio para o time de Londres.

Mais eficiente, o Arsenal abriu o placar aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio na área, Gabriel Magalhães subiu sozinho na primeira trave e acertou bela cabeçada. O goleiro evitou o gol, mas rebateu no zagueiro do próprio Newcastle e a bola acabou entrando. A arbitragem anotou como gol contra de Botman.

O Arsenal passou a tomar conta do campo e ampliou aos 23. Jorginho lançou Gabriel Martinelli, que foi até a linha de fundo e cruzou para trás para Havertz só completar para as redes. Os londrinos seguiram encurralando os visitantes, mas com pouca eficiência pelo resto do primeiro tempo.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Havertz quase ampliou para o Arsenal. No contra-ataque, Anthony Gordon chutou de longe para boa defesa do goleiro.

Com 65% de posse de bola, o Arsenal foi para cima do Newcastle, que se defendeu com Trippier. Os dois times disputavam freneticamente o meio-campo no Emirates, mas os resultados eram improdutivos para ambos, com poucas chances de gol.

Finalmente, aos 20 minutos, Saka aproveitou assistência de Havertz, cortou o marcador dentro da área e bateu colocado de esquerda no gol de Karius.

Logo depois, aos 24, após cobrança de escanteio de Rice, Kiwior desviou na primeira trave e contou com desvio para fazer 4 a 0. Para descontar, aos 38, Daniel Burn cruzou para Joseph Willock cabecear e encerrar um tabu de dez anos do Newcastle sem marcar gols no Emirates.

Na próxima terça-feira, o Arsenal volta a enfrentar o Porto - desta vez no Emirates Stadium - por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Já o Newcastle encara nesta terça-feira o Blackburn pela Copa da Inglaterra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: