X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Arsenal arrasa o West Ham em jogo de 7 gols no 1º tempo e assume a vice-liderança do Inglês


Ouvir

Escute essa reportagem

West Ham e Arsenal fizeram um confronto eletrizante no estádio Olímpico de Londres, neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. Graças a um primeiro tempo avassalador, no qual saíram os sete gols da partida, os visitantes venceram por 5 a 2, assumiram a vice-liderança da competição e continuam a caça ao líder Liverpool.

Em ascensão no Inglês e com apenas uma derrota nos últimos seis compromissos, o Arsenal chegou a 25 pontos e está seis atrás do Liverpool, que neste domingo recebe o Manchester City, às 13h (horário de Brasília), no estádio Anfield. Com uma campanha irregular, o West Ham ocupa apenas a 14ª posição, com 15 pontos.

Mesmo atuando longe de casa, a equipe do técnico Mikel Arteta pressionou desde o início do primeiro tempo e não demorou a abrir o placar. Logo aos 9 minutos, o brasileiro Gabriel Magalhães aproveitou o cruzamento de Saka em cobrança de escanteio e mandou a bola para a rede do goleiro Fabianski.

O tento não reduziu o ímpeto do Arsenal, que controlava o jogo e continuava agredindo os anfitriões no campo de ataque, principalmente pela cadência de Saka. O segundo gol, aos 26 minutos, também passou pelos pés do camisa 7, que tabelou com Odegaard na área e rolou para Trossard empurrar a bola para a meta vazia.

Enquanto Saka brilhava do lado dos visitantes, Lucas Paquetá tinha uma jornada para esquecer. Aos 31 minutos, o brasileiro tentou desarmar Saka na área e cometeu pênalti, convertido por Odegaard no canto esquerdo de Fabianski, aos 33. Dois minutos depois, Paquetá errou um passe no campo de ataque e armou o contragolpe do Arsenal. Trossard lançou Havertz, que invadiu a área, livre, e tocou no canto direito do goleiro para marcar o quarto.

Apesar da elástica desvantagem, o West Ham acordou, reagiu com dois gols em três minutos e voltou para o jogo. Aos 38 minutos, Wan-Bissak recebeu o passe de Soler e finalizou sem chance para David Raya. Dois minutos depois, o ítalo-brasileiro Emerson cobrou falta da entrada da área, a bola resvalou no travessão e pingou atrás da linha: 4 a 2.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Arsenal freou a reação do West Ham com gol de pênalti de Saka, após Gabriel Magalhães ser derrubado na área pelo goleiro Fabianski.

No segundo tempo, o Arsenal tirou o pé do acelerador e passou a administrar a vantagem obtida nos 45 minutos iniciais. As duas equipes se revezavam no campo ofensivo, mas sem levar muito perigo aos goleiros. Bowen e Antonio bem que tentaram reduzir a vantagem dos visitantes, mas erraram o alvo em suas finalizações.

A partida ficou amarrada e, apesar de ter mais a posse de bola na etapa complementar, a equipe do técnico Julen Lopetegui não conseguia encontrar espaços para penetrar na defesa adversária. O Arsenal só voltou a ameaçar o gol de Fabianski aos 39 minutos, em contra-ataque que terminou no chute sem mira de Sterling. Aos 43, o camisa 30 quase fez o sexto em cobrança de falta sofrida por Gabriel Jesus, mas o placar de 5 a 2 ficou de ótimo tamanho para o time de Arteta.

Na próxima rodada, o Arsenal recebe o Manchester United, na quarta-feira, às 17h15 (de Brasília). Já o West Ham busca a recuperação diante do Leicester, fora de casa, às 17h15 de terça-feira.

OUTROS JOGOS

Também neste sábado, o Wolverhampton, dos brasileiros André, João Gomes e Matheus Cunha, perdeu para o Bournemouth por 4 a 2 e voltou à zona de rebaixamento do Inglês. Um dos destaques da vitória dos visitantes foi o também brasileiro Evanilson, que sofreu três pênaltis, todos convertidos por Justin Kluivert. Kerkez também anotou para o Bournemouth, 11º colocado, enquanto Larsen descontou duas vezes para os anfitriões.

O Nottingham Forest, por sua vez, recuperou-se das duas derrotas nas rodadas anteriores com uma vitória por 1 a 0 sobre o ameaçado Ipswich. Chris Wood, em cobrança de pênalti, fez o único gol dos anfitriões, que chegaram a 22 pontos, na sexta posição. O Ipswich soma nove pontos, em 19º.

Também ameaçado pelo rebaixamento, o Crystal Palace arrancou um empate do Newcastle, em casa, nos acréscimos. Muñoz, de cabeça, anotou o gol que tirou os anfitriões, agora em 17º, da zona perigosa. O Newcastle continua no meio da tabela, em décimo, com 19 pontos. Já o Brentford contou com três gols de Schade para virar o placar sobre o Leicester, por 4 a 1, e alcançar o sétimo posto na tabela, com 20 pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: