X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Arboleda treina sem restrição e deve reforçar o São Paulo contra a Portuguesa


No aniversário de 94 anos do São Paulo, os torcedores foram presenteados com a participação do zagueiro Arboleda no treino desta quinta-feira. O defensor, que desfalcou o clubes nos dois primeiros duelos do Paulistão - diante de Santo André (3 a 1) e Mirassol (1 a 1) -, participou de toda a atividade e deve estar à disposição do técnico Thiago Carpini para o duelo com a Portuguesa, neste sábado, às 18h, no MorumBIS, pela terceira rodada.

O São Paulo vem fazendo um trabalho específico de controle de carga com o zagueiro em uma tentativa de evitar o desgaste neste início de ano. Como participou de toda a atividade, sem restrição, deve ser relacionado pela primeira vez no ano. Quem também pode figurar contra a Portuguesa é o atacante Erick, ausente no último jogo devido a dores na região intercostal. Ele fez o trabalho de força ao lado dos demais atletas e foi para o gramado para exercícios físicos individuais.

Por outro lado, o técnico Thiago Carpini não contará novamente com o quarteto formado por Rafinha, Michel Araújo, James Rodríguez e Lucas Moura, o principal destaque do time na vitória sobre o Santo André. Eles fizeram atividades individualizadas para controle de carga. Já Rodrigo Nestor, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, deu sequência aos seus trabalhos com a fisioterapia.

Nesta quinta-feira, Thiago Carpini comandou um trabalho de força na parte interna. Na sequência, os jogadores foram ao gramado para o aquecimento e um trabalho em espaço reduzido com foco em comportamentos de ataque à linha de marcação. Por fim, houve uma atividade de finalizações, também com situações de ataque à linha.

Com o intuito de dar minutagem aos jogadores, visando a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 04 de fevereiro (domingo), Thiago Carpini pode preservar alguns jogadores e dar espaço a outros. A expectativa é que entre em campo com: Rafael; Igor Vinicius, Ferraresi (Diego Costa), Arboleda e Wellington; Pablo Maia, Alisson e Wellington Rato (Nikão); Ferreira, Calleri e Luciano.

Invicto neste início de Paulistão, o São Paulo lidera o Grupo D, com quatro pontos, mesma pontuação do São Bernardo, em segundo. O Botafogo tem três. O Novorizontino soma um.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: