X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Após reabilitação, Fortaleza quer confirmar vaga na Sul-Americana contra o rebaixado Goiás


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de quase dois meses sem vencer, o Fortaleza se reabilitou no Campeonato Brasileiro e garantiu sua permanência na elite pelo sexto ano seguido. Querendo confirmar a reação, o time nordestino entra em campo no domingo, às 18h30, na Arena Castelão, contra o já rebaixado Goiás, podendo confirmar sua vaga na Copa Sul-Americana de 2024, na 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vitória do Fortaleza havia acontecido no dia 8 de outubro, quando superou o América-MG, por 3 a 2. Neste meio tempo, foram 10 jogos, incluindo o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, para a LDU-EQU. Na última rodada, superou o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, fora de casa. No início da rodada é o 11º colocado, com 48 pontos, cinco a mais que o Santos, primeiro time fora da zona de classificação para a competição continental.

Já o Goiás irá atuar apenas para manter sua honra na competição. A derrota para o Grêmio, de virada, por 2 a 1, sacramentou o rebaixamento do clube goiano para a Série B do Brasileiro de 2024. Com apenas 35 pontos, e em 18.º lugar, se juntou ao Coritiba e América-MG, que também foram rebaixados.

O técnico Vojvoda terá a volta do atacante Marinho, que cumpriu suspensão no último jogo. Ele não tem vaga cativa no time titular e disputa posição com o Yago Pikachu. A preocupação gira em torno do goleiro João Ricardo. O goleiro pediu substituição após sentir câimbras. Caso seja preservado para o duelo, Fernando Miguel assume a meta cearense. Fora dos dois últimos jogos, o atacante Romero será reavaliado, mas a tendência é que, caso esteja em condições, inicie a partida no banco de reservas.

O técnico argentino admitiu certo alívio após o fim do jejum do Fortaleza: "O jogo não foi bom, mas conseguimos três pontos que não são apenas três pontos, são pontos importantes para todo o ano de trabalho, de sacrifícios. Asseguramos o sexto ano do clube na Série A e vamos pôr mais. Estamos felizes com a vitória, mas ainda temos duas partidas em jogo", disse em coletiva.

Do outro lado, o técnico Mário Henrique terá apenas um desfalque. Suspenso com o terceiro amarelo, o lateral direito Apodi cumprirá a suspensão automática. A ausência do ala não deve afetar na escalação inicial do time, já que é considerado reserva. No mais, o treinador deve ir com a mesma formação que foi derrotada em Porto Alegre. O lateral esquerdo Sander e o atacante João Magno estão no departamento médico, junto com o lateral esquerdo Hugo, que está de saída para o Corinthians.

Frustrado, Mário Henrique fala em impotência após o quarto rebaixamento do Goiás na era dos pontos corridos. "Falar sobre o descenso, para mim, dói demais. Mesmo estando à frente apenas nesses dois jogos, tenho um ano e 10 meses de Goiás. Fica um sentimento muito ruim, de frustração e impotência. Espero que em um futuro bem breve o Goiás esteja no lugar em que sempre mereceu estar", lamentou o técnico que assumiu o Goiás de forma interina, para tentar salvar do rebaixamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: