X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Apesar da derrota, Ramón Díaz enaltece evolução do Corinthians: 'Futebol, às vezes, é injusto'


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico Ramón Díaz minimizou a derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Atlético-MG, neste domingo, na Arena MRV, em Nelo Horizonte, e enalteceu a entrega de seus jogadores em campo. Para o comandante, seu time merecia a vitória no confronto com os mineiros.

"Estou orgulhoso deste time porque vejo o crescimento. Criamos situações claras para definir o jogo. Estamos tristes porque merecíamos muito mais, criamos chances para vencer, mas no futebol nem sempre o resultado é justo", comentou o técnico argentino. "Estamos transformando um time que não competia em uma equipe competitiva. Esses atletas sempre demonstraram atitude, alto nível técnico e gosto de ver como está evoluindo taticamente. Não vamos desistir."

O auxiliar Emiliano Díaz se mostrou entusiasmado com o futebol apresentado pelo conjunto paulista, apesar do placar adverso, e previu uma rápida recuperação. "Vamos ganhar muito mais pontos do que perder se o time continuar com essa entrega. A avaliação é positiva, jogamos de igual para igual contra uma equipe difícil, no estádio deles", afirmou. "O grupo está triste porque merecíamos muito mais, o futebol hoje foi injusto com o Corinthians."

Ramón Díaz também explicou o aumento de rendimento do atacante Yuri Alberto desde sua chegada. "Quando eu era jogador, gostava que o treinador me desse confiança. Garro, Romero e Yuri jogaram com muita intensidade hoje, com uma aplicação tática difícil de observar em atacantes. Vamos continuar dando confiança, é assim que se cresce."

Ramón e Emiliano se esquivaram de comentar sobre a arbitragem, mas os atletas não pouparam críticas, especialmente ao questionado pênalti sobre Paulinho, que resultou no gol da vitória dos anfitriões. "Foi um bom jogo, fizemos as melhores jogadas, mas o juiz decidiu o jogo. É trabalhar para continuar crescendo e buscar os pontos", afirmou o goleiro Hugo Souza.

"Fizemos um grande jogo, tirando os dois pênaltis, o Atlético-MG não levou perigo, acho que o Hugo fez uma ou duas defesas", disse Fagner. "O segundo pênalti acho que não toca, mas é difícil falar depois porque parece que está chorando."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: