X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

António Oliveira pode cair no Corinthians? Entenda o cenário antes de dérbi contra o Palmeiras


O Corinthians visita o Palmeiras nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão. O duelo no Allianz Parque pode definir o futuro do técnico António Oliveira. O treinador português está pressionado no cargo e uma nova derrota pode ser a gota d'água para a sua demissão.

Apesar do mau momento vivido pelo Corinthians, a diretoria alvinegra não quer tomar uma decisão precipitada. O clube entende que António Oliveira, por conhecer o elenco, teria mais facilidade de reverter a situação do time do que um profissional que chegasse no meio da temporada. Além disso, a falta de nomes disponíveis no mercado que agradem aos dirigentes pesa contra uma eventual demissão do português.

A diretoria também entende que António Oliveira precisou lidar com diversas mudanças no elenco ao longo do ano, o que acabou atrapalhando o seu trabalho. Nomes experientes, como Cássio e Paulinho, saíram. Lucas Veríssimo e Matías Rojas, considerados titulares, também deixaram o clube, enquanto o goleiro Carlos Miguel já tem data para ir embora. O time ainda teve as lesões de Fagner e Pedro Henrique, e ficou desfalcado de Félix Torres e Ángel Romero, que estão na Copa América.

Mesmo com os desfalques citados acima, o entendimento interno é de que o Corinthians tem elenco capaz de ter melhor rendimento. Também é fato que a crise causada pelo escândalo do "laranja" no contrato com a Vai de Bet deixou o time ainda mais pressionado por resultados para amenizar o noticiário do clube.

"Realmente tem sido um trabalho árduo, que tem sido apaixonante, mas não pensava que tinha que fazer tanta coisa que fosse para além daquilo que fosse a minha competência técnica", disse o português após o empate com o Cuiabá.

António Oliveira assumiu o Corinthians ainda em fevereiro, após a demissão de Mano Menezes. O português encontrou dificuldades, com o time sendo eliminado ainda na primeira fase do Paulistão. Na Copa Sul-Americana, a equipe alvinegra conseguiu levar vantagem sobre adversários mais fracos e avançou ao mata-mata. A mesma coisa aconteceu na Copa do Brasil.

A história é diferente no Brasileirão. O Corinthians é momentaneamente o vice-lanterna, com 9 pontos e somente uma vitória na competição - um triunfo sobre o Palmeiras no Allianz tira a equipe alvinegra do Z-4. O treinador acumula 28 jogos no comando do time corintiano, com 12 vitórias, 10 empates e 7 derrotas (aproveitamento de 54,7%).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: