X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ancelotti vê temporada concorrida e descarta privilégios no Real: 'Não há príncipes nem reis'


Em sua primeira entrevista coletiva à frente do Real Madrid para esta temporada, o técnico Carlo Ancelotti disse, nesta terça-feira, estar pronto para enfrentar as dificuldades que terá pela frente. Mesmo antes de a bola rolar oficialmente alguns assuntos já vêm sacudindo o noticiário do clube. E os temas são variados. Vão desde a saída de Vini Júnior à forma de escalar a equipe com Mbappé entre os titulares.

Acostumado à essa pressão, ele prevê um ano de cobranças e admitiu que o trabalho vai ser árduo. "Vai ser uma temporada muito exigente, mas podemos ter muito sucesso. Estamos ansiosos por isso. Tudo será exigente desde o começo", afirmou o treinador em entrevista ao jornal espanhol "Marca".

Dono de um currículo vencedor e com habilidade para administrar egos e astros de primeira grandeza, o treinador italiano deu o seu recado à torcida. Disse que não vai tolerar privilégios e tudo vai acontecer naturalmente.

"Não há príncipes nem reis. O que teremos é um grupo. Temos um ambiente muito saudável", afirmou. Questionado sobre como lidar com o astro francês, Ancelotti foi evasivo na resposta e deu a entender que a titularidade vai depender do que o recém-contratado vai apresentar. "Estamos muito bem, Kylian (Mbappé) também. Ele pode iniciar jogando como todos os que estão aqui. Ele tem uma qualidade extraordinária", disse.

Na entrevista, Ancelotti atuou também como pacificador. Ele negou qualquer possibilidade de perder Vinícius Júnior para a Liga Saudita, afirmou que o clube tem um plano esportivo e conta com as arrancadas do brasileiro para buscar novos títulos na temporada.

"Temos o nosso projeto. Temos elenco e já chegaram outros bons nomes. Não é uma ameaça, temos muita qualidade. Tenho certeza que podemos fazer grandes coisas. Vinicius? Não há nada. São especulações de mercado", declarou.

Nesta quarta-feira, o Real Madrid entra em campo para a disputa da Supercopa da Uefa diante da Atalanta. O duelo reúne o vencedor da Liga dos Campeões contra o campeão da Liga Europa. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília), no Estádio PGE Narodowy em Varsóvia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: