X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ana Luiza Caetano, do tiro, será 1ª atleta do Brasil a competir em Paris-2024: 'Tudo especial'


Ouvir

Escute essa reportagem

Pela primeira vez na história, em Paris-2024, as mulheres vão ser maioria na delegação brasileira que vai disputar uma edição olímpica (56%). E diante desse contexto, o Brasil vai ter como primeiro competidor, a atleta Ana Luiza Caetano, do tiro com arco. A sua estreia acontece nesta quinta-feira, às 4h30 (horário de Brasília), na véspera da cerimônia de abertura.

Num misto de emoção com ansiedade, Ana Luiza, de 21 anos, disse entender o "momento histórico" que está protagonizando e confessou estar curtindo cada detalhe, já que essa é a sua primeira participação em uma Olimpíada.

"Tudo especial. Eu estar aqui fazendo parte dessa história, ser uma delas. E espero representar bem as mulheres e o Brasil. Quero abrir (a participação) com chave de ouro", afirmou a atleta.

Ana Luiza, que divide o quarto na Vila Olímpica com a tenista Beatriz Haddad Maia, comentou que as Olimpíadas sempre fizeram parte de sua vida antes mesmo de se tornar atleta. "Assisti a muitas mulheres que estão aqui competindo, cresci torcendo por várias delas", declarou.

Em Paris-2024, a competidora brasileira vai estar em ação na prova de ranqueamento do recurvo individual, que serve de classificatória para as fases seguintes. Além da importância para a prova individual, um bom desempenho da atleta (incluindo também Marcus D'Almeida) é valioso para a competição das duplas mistas.

Em fase final de preparação, Ana treinou, nesta quarta-feira, na Esplanade des Invalides. "O campo, os alvos, tudo está muito bem preparado. Então, quero concretizar logo esse sonho de estar competindo", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: