X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

América-MG encerra sequência de empates, vence o Botafogo-SP e dorme no G-4 da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O América-MG segue sem perder dentro da Arena Independência no ano de 2024. Nesta sexta-feira, o time mineiro manteve o tabu de nove meses, ao por fim a uma sequência de cinco empates seguidos, ao vencer o Botafogo por 3 a 1, pela 20ª rodada e início do returno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com gols de Marlon, Fabinho e Daniel Júnior, o América-MG chegou a 33 pontos e voltou a frequentar o G-4 - zona de acesso - da tabela. Para seguir no grupo de elite, terá que secar o Vila Nova, que só atua na segunda-feira, diante do lanterna Guarani, em Campinas (SP).

Já o Botafogo pode voltar para a zona de rebaixamento nesta rodada. O time paulista permaneceu com 22 pontos, sendo o primeiro time fora do Z-4 - zona de queda. A Chapecoense, que abre a zona de descenso soma 19, e caso vença o Ituano no sábado, atinge 22 pontos e ultrapassa o time paulista pelo saldo de gols.

Em seu reduto, o América-MG iniciou a partida mostrando o motivo de estar invicto dentro de casa. Logo aos seis minutos, Marlon pegou a sobra de fora da área e contou com o desvio de Lucas Dias no meio do caminho para abrir o placar. O gol cedo deu certa tranquilidade ao time mineiro.

Com mais de 70% de posse de bola, não encontrava dificuldade para fazer fluir seu jogo. Juninho cruzou a meia altura e Fabinho desviou para ampliar aos 28 minutos: 2 a 0. Na reta final, Elizari deixou Davó na cara do gol, mas o atacante errou a finalização. O Botafogo só chegou em chute de Baggio, sob o gol.

Na segunda etapa, o Botafogo se recolocou em campo. Interceptando o passe de Juninho, Alexandre Jesus disparou do meio de campo e só parou quando balançou as redes, aos quatro minutos. O time paulista ganhou fôlego e frequentava mais o campo de ataque.

Por sua vez, o América buscava explorar os espaços. Fabinho acabou por cima do goleiro, mas desta vez Lucas Dias tirou a bola antes dela entrar. Alexandre Jesus chegou a empatar a partida, mas o gol foi anulado por impedimento. Quem estava em posição legal foi Daniel Júnior, que driblou Schappo e marcou um belo gol, aos 39. Ainda deu tempo de Alexandre Jesus ter mais um gol anulado, por posição irregular. Final: 3 a 1.

O América-MG volta a campo na próxima sexta-feira (16), às 21h30, diante do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior paulista. Já o Botafogo atua no domingo, às 18h30, quando recebe o Paysandu, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), no encerramento da 21ª rodada.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 3 X 1 BOTAFOGO-SP

AMÉRICA-MG - Elias; Mateus Henrique (Daniel Borges), Lucão, Éder e Marlon; Alê, Felipe Amaral (Wallison), Elizari (Daniel Júnior) e Juninho; Fabinho (Vinicius) e Davó (Thauan Willians). Técnico: Cauan de Almeida.

BOTAFOGO-SP - João Carlos; Lucas Dias, Fábio Sanches (Jean Victor) e Bernardo Schappo; Thássio (Emerson Ramon), João Costa (Bruno Marques), Matheus Barbosa, Fillipe Soutto (Gustavo Bochecha) e Patrick Brey (Ronald Camarão); Douglas Baggio e Alexandre Jesus. Técnico: Paulo Gomes.

GOLS - Marlon, aos seis, e Fabinho, aos 28 minutos do primeiro tempo. Alexandre Jesus, aos quatro, e Daniel Júnior, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Felipe Amaral e Wallison (América-MG); Douglas Baggio, Bernardo Schappo e Matheus Barbosa (Botafogo-SP).

ÁRBITRO - Alisson Sidnei Furtado (TO).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: