X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

América-MG cede o empate ao Avaí e perde chance de colar na zona de acesso da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Após ficar duas vezes à frente do placar, o América-MG recuou demais e viu escapar a chance de colar de vez no G-4 - grupo de acesso - da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro foi para o intervalo vencendo por 2 a 1, mas no segundo tempo se abdicou de jogar e acabou cedendo o empate por 2 a 2 diante do Avaí, nesta sexta-feira, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 31ª rodada. O time mineiro ainda teve um gol anulado na reta final.

Além de perder a chance de colar no Mirassol, que fecha o G-4 com 50 pontos, o América pode terminar a rodada em sétimo lugar. Atual quinto colocado, o time mineiro soma 48 pontos, na frente de Vila Nova, com 46, e Ceará, com 45. O time cearense tem uma vitória a mais e leva vantagem no critério de desempate. Apesar de improvável, o Avaí ainda sonha em estar na briga pelo acesso. Este foi o seu terceiro empate seguido, que aparece em oitavo lugar, com 43 pontos, longe do G-4.

O jogo começou com o América-MG saindo na frente do placar. Com 47 segundos, Rodriguinho cruzou, Fabinho ajeitou e Elizari completou para as redes. O gol cedo condicionou a partida. Com o gramado pesado e com a forte chuva, o Avaí trabalhava a bola, mas não tinha eficiência na troca de passes.

O jeito foi apostar na bola longa. Willian Pottker foi acionado na esquerda e cruzou para Andrey, que se jogou na bola para deixar tudo igual, aos 24 minutos. O time catarinense quase virou, após bate e rebate na área, Hygor carimbou o travessão. Quem não desperdiçou foi o time mineiro. Rodriguinho cruzou na medida para Brenner, entre os zagueiros, cabecear e dar a vantagem aos visitantes antes da ida ao intervalo, aos 34 minutos.

Na segunda etapa, o América voltou defensivo, buscando uma oportunidade de contra-ataque, para ampliar. Enquanto isso, o Avaí frequentava a área, mas não conseguia espaço para finalizar. De fora da área, Giovanni levou perigo em chute rasteiro. Na resposta, Davó saiu em velocidade, bateu a meia altura e César espalmou.

A postura reativa do América cobrou seu preço. De tanto frequentar a área, o Avaí encontrou espaço e Gaspar deixou tudo igual, aos 26. Após ceder o empate, o América-MG enfim começou a jogar. Juninho recebeu livre na área e perdeu grande chance. Já na reta final, Davó chegou a marcar o terceiro, mas o VAR apontou impedimento de Jacaré na origem da jogada e frustrou os mineiros, que ainda viram Davó acertar a trave nos acréscimos, aumentando o drama.

O Avaí volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30, quando visita o Amazonas, na Arena Amazônia, em Manaus (AM). Já o América-MG atua um dia antes, na quinta-feira, diante do Goiás, às 20h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 2 X 2 AMÉRICA-MG

AVAÍ - César; Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Tiago e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Rodrigo Santos (Pedro Castro), Giovanni (João Paulo) e Andrey (Pedrinho); William Pottker (Gaspar) e Hygor (Vagner Love). Técnico: Enderson Moreira.

AMÉRICA-MG - Elias; Daniel Borges, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Alê (Wallisson), Juninho e Elizari (Moisés); Fabinho (Vitor Jacaré) (Renato Marques), Brenner (Davó) e Rodriguinho. Técnico: Lisca.

GOLS - Elizari, aos 47 segundos, Andrey, aos 24 e Brenner, aos 34 minutos do primeiro tempo; Gaspar, aos 26 do segundo.

CARTÃO AMARELO - Rodriguinho (América-MG).

ÁRBITRO - Rafael Rodrigo Klein (RS).

RENDA - R$ 62.028,00.

PÚBLICO - 2.545 presentes.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: