X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Amanda Nunes não sabe o que fará após "zerar" duas divisões do UFC


Imagem ilustrativa da imagem Amanda Nunes não sabe o que fará após "zerar" duas divisões do UFC
Amanda Nunes garante mais um cinturão no UFC |  Foto: Divulgação / UFC

O domínio de Amanda Nunes em duas divisões coloca o UFC em uma situação complicada: o que será do futuro da brasileira? Vindo de 11 vitórias seguidas, a "Leoa" já venceu todas as lutadoras que algum dia possuíram o cinturão dos penas ou dos galos femininos da organização.

A dúvida sobre o futuro de Amanda foi assunto na entrevista coletiva logo após a vitória sobre Felicia Spencer, mas não é prioridade para a brasileira. Extasiada com o atual momento, a lutadora se prepara para o nascimento de Reagan, sua filha do relacionamento com a também lutadora Nina Ansaroff.

"Estou nas alturas. Cheguei ao topo da montanha. Estou indo para a luta", brincou durante a coletiva. Antes de decidir seu próximo combate, Amanda planeja tirar o resto do ano para curtir a família.

"Preciso de uma pausa, com certeza. Não sei o que vai acontecer depois. Minha filha está chegando, em três meses ela estará aqui. Tenho que arrumar muita coisa, o quarto dela. Preciso fazer muita coisa e, realmente, preciso de uma pausa agora", confessou.

Dana White, presidente do UFC, também não tem certeza sobre quem será a próxima adversária de Amanda Nunes. Questionado sobre a possibilidade de uma terceira luta com Valentina Shevchenko, atual campeã dos moscas, o dirigente não se mostrou empolgado.

"Pela terceira vez? Sendo que a Amanda venceu as duas primeiras? Não quero essa luta e não acho que é a luta certa para a Valentina. Vamos encontrar outro nome [para a Amanda]. Quando você olha para a Amanda, ela é a rainha de duas divisões agora", disse Dana White, que completou afirmando que seria mais interessante um duelo entre Valentina e Weili Zhang no futuro.

Antes de Amanda ser coroada campeã, a categoria dos galos teve três detentoras do cinturão: Ronda Rousey, Holly Holm e Miesha Tate. A brasileira já nocauteou as duas primeiras e finalizou a terceira.

No caso dos penas, a organização teve duas campeãs antes de Amanda: Germaine de Randamie e Cris Cyborg. A "Leoa" ganhou o cinturão no duelo com a compatriota com um nocaute em 51 segundos, e o defendeu contra a holandesa, por decisão unânime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: