X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alvo de críticas em sua gestão, presidente da CBF recebe apoio dos clubes da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que vem tendo a sua gestão criticada por causa dos gastos da entidade e também por um ano de resultados ruins no futebol, ganhou o apoio, neste sábado, dos clubes da Série B. O Atlético Goianiense encabeça o movimento, que conta com mais 19 clubes da segunda divisão do Nacional.

O manifesto, divulgado nas redes sociais, destaca a confiança na gestão do dirigente e repudia qualquer tipo de tentativa de interferência na administração da entidade que comanda o futebol nacional.

"Ednaldo Rodrigues, homem íntegro, honesto e leal e está promovendo uma profunda mudança no futebol brasileiro, visando olhar e defender os clubes de todas as divisões, tratando todos de forma igualitária e agindo sempre dentro da legalidade", diz parte do trecho da nota de apoio, que é assinada por Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense.

Ednaldo Rodrigues viu crescer a onda de reclamações com as eliminações precoces nas categorias de base. O Brasil foi mal no Mundial sub-17 e também no sub-20. No entanto, a repercussão mais negativa tem sido com a equipe principal, comandada pelo técnico Fernando Diniz.

O Brasil ocupa a sexta colocação, venceu apenas dois jogos em seis rodadas e apresenta um aproveitamento de 38%. Com sete pontos e três derrotas na competição, a seleção está atrás da Colômbia, da Venezuela e do Equador. A Argentina lidera o torneio com 15 pontos, seguida do vice-líder Uruguai (13).

Ednaldo não quis nomear seus desafetos diretamente. Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira já manifestaram descontentamento com o momento atual da administração da CBF. Em sua defesa, ele disse estar tranquilo quanto aos rumos da entidade e pretende dar sequência ao seu planejamento. "Tenho a consciência tranquila de que estou fazendo o melhor para o futebol brasileiro", afirmou o mandatário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: