X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alvarez & Marsal rescinde com o Corinthians após perder voz dentro do clube


Ouvir

Escute essa reportagem

Contratada pelo Corinthians para prestar consultoria especializada à gestão de Augusto Melo, a Alvarez & Marsal (A&M) deixou de trabalhar com o clube nesta quarta-feira, quando foi firmada uma rescisão em comum acordo entre as partes. Conforme apurado pelo Estadão, a empresa não tinha mais voz no dia a dia do Parque São Jorge e se dedicava apenas a funções operacionais.

Em nota oficial, o Corinthians diz que a rescisão foi motivada por uma “reestruturação interna com foco na otimização de custos” e que não haverá prejuízo técnico na administração.

“O Clube conta atualmente com uma equipe financeira qualificada, que dará continuidade ao trabalho desenvolvido em conjunto com a consultoria nos últimos meses, assegurando a continuidade das iniciativas de governança e responsabilidade financeira”, diz a nota.

As conversas para encerrar a parceria já corriam há alguns meses. A A&M foi levada ao Parque São Jorge em julho do ano passado, como parte do acordo para ter Fred Luz, diretor da empresa, como CEO do clube.

Em dezembro, Luz entregou o cargo e continuou trabalhando para a diretoria alvinegra apenas como consultor, mas desde fevereiro já não frequentava mais o Parque São Jorge.

Um dos fatores que influenciou a consultoria a buscar o encerramento da parceria foi o pedido de demissão de Pedro Silveira, que deixou o cargo de diretor financeiro do Corinthians no sábado, 26, por motivos de saúde.

Foi Silveira quem convenceu Fred Luz, que já vinha amadurecendo a ideia de romper completamente com o clube, a dar sequência ao trabalho. Nos últimos meses, André Lavieri, executivo da A&M, era o nome destacado para trabalhar junto de Silveira no departamento financeiro alvinegro, mas vinha tratando apenas da parte operacional.

O Corinthians vive um caos político que se intensificou na segunda-feira, quando as contas de Augusto Melo foram reprovadas pelo Conselho Deliberativo. Segundo o estatuto do clube, a reprovação é motivo para um novo pedido de impeachment.

Em ebulição desde o início da gestão de Melo, o clube vive mudanças internas a todo momento, não à toa 15 dirigentes deixaram seus cargos em 15 meses. O último deles foi o diretor de marketing Vinícius Manfredi, demitido na terça-feira, 29.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: