X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alonso deixará Alpine para substituir Vettel na Aston Martin em 2023 na F-1

O piloto campeão mundial em 2005 e 2006 vai assumir a vaga do tetracampeão Sebastian Vettel


Imagem ilustrativa da imagem Alonso deixará Alpine para substituir Vettel na Aston Martin em 2023 na F-1
Fernando Alonso vai trocar a Alpine pela Aston Martin |  Foto: Reprodução Instagram

Sem dar tempo para maiores rumores, a Aston Martin agiu rápido e confirmou nesta segunda-feira (1º) o substituto de Sebastian Vettel para a temporada 2023 da Fórmula 1. Trata-se do espanhol Fernando Alonso, campeão mundial em 2005 e 2006, que era uma das principais apostas da imprensa europeia nos últimos dias.

A Aston Martin, portanto, optou pela experiência para seguir crescendo na F-1. Vettel, tetracampeão mundial, vai dar lugar a um bicampeão mundial após se aposentar. Alonso completou 41 anos na sexta-feira (29) e é o piloto mais experiente do grid atualmente. Além disso, o espanhol vem se destacando pela equipe Alpine na atual temporada.

"Toda a equipe está muito empolgada em trazer a incrível experiência de Fernando Alonso e seu brilhante ritmo e habilidade de corrida para a equipe", informou a Aston Martin em comunicado oficial. "A contratação de um talento especial como Fernando é uma declaração clara de intenção de uma organização que se comprometeu a desenvolver uma equipe vencedora de Fórmula 1."

Alonso disse que a Aston Martin, que pertence ao empresário bilionário canadense Lawrence Stroll (cujo filho Lance é o outro piloto da equipe), "está claramente aplicando a energia e o compromisso para vencer" e é "uma das equipes mais empolgantes da Fórmula 1 hoje". Alonso deixará a Alpine após a última corrida neste ano.

Considerado um dos pilotos mais técnicos da F-1 atual, o espanhol é conhecido pela habilidade nas pistas, conseguindo extrair boas performances até mesmo de carros considerados abaixo da média, como tem feito neste ano, com a Alpine. Atualmente, ele ocupa a 10ª posição no Mundial de Pilotos, com 41 pontos.

Alonso estava com seu futuro incerto na Alpine para 2023. Seu atual companheiro de time, o francês Esteban Ocon, tem contrato garantido para a próxima temporada. E há rumores de que a equipe pretende promover o reserva Oscar Piastri, atual campeão da Fórmula 2, à categoria.

Mesmo com essa indecisão acerca de sua presença no paddock para o próximo ano, Alonso dizia se sentir o mesmo piloto de antes.

"Sou o mesmo de antes, e isso era importante para mim nessa volta. Ainda que me sinta o mesmo, tenho de mostrar isso de vez em quando. Sei que largar na primeira fila não é nada de outro mundo, já estive nesta posição muitas vezes, mas significa muito para mim, porque quando decidi voltar à F-1, tive de me separar de algumas coisas novamente, como família e amigos, e me dedicar completamente ao trabalho, viajar, tratar dos aspectos físico e mental", comentou, recentemente.

"Além disso, lidar com toda a pressão sobre os ombros, porque você é Fernando Alonso e todo mundo estará avaliando se você está indo bem", afirmou o piloto, oitavo colocado no GP da Hungria, disputado no domingo.

Alonso vai substituir Vettel, que surpreendeu na semana passada ao anunciar que vai se aposentar da F-1 no fim do ano. Havia a expectativa de que o alemão renovasse com a Aston Martin para 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: