X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alison é ouro na Diamond League da Polônia e segue invicto este ano

Atual campeão mundial, Piu voltou a vencer nos 400m com barreiras


Alison dos Santos segue invicto em 2022. Neste sábado (6), na província da Silésia (Polônia), o brasileiro, recém-coroado campeão mundial nos 400m com barreiras, venceu mais uma etapa da Diamond League (Liga Diamante), principal competição do circuito mundial de atletismo.

Piu, como Alison também é conhecido, completou a prova em 47s80, o melhor tempo da história nesta etapa. A vitória no Leste Europeu foi a quinta em etapas do circuito mundial nesta temporada. O brasileiro,  bronze na Olimpíada de Tóquio no ano passado, ainda não foi derrotado nesta prova em 2022.

Neste sábado, Alison não teve ao seu lado os principais adversários. Tanto o norueguês Karsten Warholm - campeão olímpico e recordista mundial - quanto os americanos Rai Benjamin e Trevor Bassit, que completaram o pódio do mundial de Eugene, nos Estados Unidos, em julho, ficaram de fora da etapa polonesa, a nona do circuito. Com isso, mesmo correndo mais de um segundo acima da marca que lhe deu o ouro no mês passado (46s29), ele subiu ao lugar mais alto do pódio mais uma vez, sem maiores desafios.

A prata ficou com o americano Khallifah Rosser, com o tempo de 48s30 e o bronze foi para o francês Wilfried Happio, que correu em 48s74.

A Diamond League só volta a ter disputas nos 400 metros com barreiras masculino na 12ª etapa, em Bruxelas, na Bélgica, marcada para começar em 2 de setembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: