X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alison dos Santos soma 12ª vitória nos 400m com barreiras da Diamond League em Estocolmo


Ouvir

Escute essa reportagem

Líder do ranking da Diamond League, Alison dos Santos, o Piu, mostrou mais uma vez que é a grande esperança de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Neste domingo, ele venceu a prova dos 400m com barreira da etapa de Estocolmo, com facilidade, atingindo a marca de 47s01.

Piu conquistou uma etapa da Diamond League pela 12ª vez na carreira e venceu as três provas que realizou nesta temporada. Ele já havia vencido em Doha e em Oslo,. Onde bateu o norueguês Karsten Warholm diante de sua torcida com a melhor marca do ano: 46s63.

Em Estocolmo, o brasileiro teve um começo disputado com Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, mas acabou sobrando na reta final. Ele ficou muito perto de se tornar o único corredor a terminar a prova em menos de 47s por três vezes seguidas antes de julho.

Nesta prova, o brasileiro não teve ao seu lado os seus dois principais concorrentes pela medalha de ouro nos Jogos de Paris-2024: o norueguês Karsten Warholm e o americano Rai Benjamin. Kyron McMaster ficou com a medalha de prata em Estocolmo, com o tempo de 48s05. O terceiro colocado foi o americano CJ Allen, com 48s12.

A próxima etapa da Diamond League, que contará com a prova dos 400m com barreiras, será na França, em Paris, no dia 7 de julho, uma prévia da Olimpíada na qual Piu tentará ir além o bronze conquistado em Tóquio com 46s72.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: