X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Algoz de João Fonseca vence mais uma e avança às quartas de final do Rio Open


Ouvir

Escute essa reportagem

Algoz de João Fonseca na rodada de abertura, o francês Alexandre Müller fez mais uma vítima no Rio Open. Na noite desta quinta-feira, o número 60 do mundo eliminou o argentino Tomas Martin Etcheverry, 43º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/5), em 2h08min de confronto.

O triunfo levou Müller para as quartas de final, quando terá pela frente a vítima de Fonseca na final do ATP 250 de Buenos Aires, no último domingo. Francisco Cerúndolo, atual 26º do ranking, avançou no Jockey Club Brasileiro ao superar o italiano Luciano Darderi por 6/7 (1/7), 6/3 e 6/2.

No Rio, Müller se tornou rapidamente famoso ao protagonizar a maior zebra da competição até agora. Na terça, ele despachou Fonseca, que vinha embalado pelo título na Argentina, o primeiro de sua carreira em nível ATP e contava com o apoio maciço da torcida. O francês dominou o tenista da casa com facilidade e venceu por 2 a 0.

Na capital fluminense, o tenista de 28 anos busca o seu segundo título de nível ATP. E a primeira final em um ATP 500.

Nesta quinta, Müller e Etcheverry fizeram um set inicial marcado pelo equilíbrio. Longe de repetir a grande performance da estreia, contra João Fonseca, o francês trocou quebras de saque com o rival até o placar estabilizar em 5/5. Ligeiramente superior, Müller buscou nova quebra e encaminhou a vitória na parcial.

O duelo parelho seguiu no segundo set. Cada tenista obteve uma quebra e a disputa precisou ser resolvida no tie-break. Müller, então, elevou o nível do seu jogo e confirmou o triunfo.

Outro confronto das quartas de final foi definido mais cedo. O português Jaime Faria enfrentará o argentino Camilo Ugo Carabelli após despachar o espanhol Jaume Munar por 6/4, 2/6 e 6/3. Carabelli, por sua vez, venceu o bósnio Damir Dzumhur por duplo 6/4.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: