X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alex Telles festeja volta à seleção e pede foco nas Eliminatórias: 'Dificuldade alta'


Ouvir

Escute essa reportagem

Um dos destaques do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Alex Telles coroou o seu bom momento na carreira ao retornar à seleção. Após a vitória fora de casa sobre o Chile, que tirou um pouco da pressão sobre o grupo, o jogador pediu foco aos companheiros para o compromisso desta terça-feira, diante do Peru, em jogo válido pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

"Tratando-se de Eliminatórias, são sempre jogos difíceis, tanto em casa como fora. Vamos enfrentar sempre uma dificuldade alta. Temos que manter o foco. A seleção brasileira é gigante e há jogadores que não precisamos falar da qualidade", comentou Alex Telles.

Apesar da natural condição de favorito do Brasil na América do Sul, a equipe de Dorival Júnior vem sendo alvo de muita pressão pela campanha abaixo do esperado. Com 13 pontos em nove rodadas, a seleção ocupa o quarto lugar e está a seis da líder Argentina (19). A Colômbia é o atual segundo colocado (16), com o Uruguai em terceiro (15).

Para Alex Telles, o triunfo conquistado diante do Chile, em Santiago, pode ser um divisor de águas para que a seleção melhore o seu desempenho. "Se a gente focar no nosso trabalho, com todo mundo junto, acredito que vamos ter um caminho positivo. Aqui estamos treinando bastante para vencer as partidas", disse.

O retorno do lateral-esquerdo aconteceu em função da lesão de Guilherme Arana, que acabou cortado da lista de Dorival. Ao saber da convocação, ele imediatamente ligou para o companheiro de posição do Atlético-MG.

"Quando soube da lesão prontamente liguei para ele (Arana) e desejei melhoras. É um grande amigo. Desde então, foquei meu pensamento na seleção e estou muito motivado por fazer parte desse grupo", disse.

O Brasil volta a campo nesta terça-feira e enfrenta o Peru no estádio Mané Garrincha, em Brasila. O confronto está marcado para as 21h45 (horário de Brasília). Penúltimo colocado com apenas seis pontos, os peruanos vem de triunfo sobre o Uruguai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: