X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alemanha derrota a Polônia nas duplas e conquista o título da United Cup de tênis


A Alemanha garantiu o título da United Cup de tênis neste domingo, em Sydney, na Austrália, ao vencer o confronto com a Polônia por 2 a 1. Depois de uma vitória para cada lado nas partidas de simples, Alexander Zverev e Laura Siegemund superaram a dupla formada por Iga Swiatek e Hubert Hurkacz por 6/4, 5/7 e 10-4 em 1 hora e 44 minutos.

Antes, Zverev venceu Hurkacz na partida de simples em um confronto que teve 3 horas de duração. No início da rodada, a polonesa Swiatek, atual número um do mundo, havia superado a tenista alemã Angelique Kerber deixando o confronto empatado em 1 a 1.

Na campanha do título, a Alemanha terminou a fase de classificação na segunda posição do Grupo D. Melhor segunda colocado entre as três chaves, os alemães se garantiram para as quartas de final e eliminaram a Grécia.

Já na semifinal, o adversário a ser batido foi a Austrália. Além de Zverev, Kerber e Siegemund, o time alemão contou ainda com Tatjana Maria, Maximilian Marterer e Kai Wehnelt.

No jogo, o primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Após sofrer uma quebra de serviço, Swiatek se desconcentrou ao tentar fechar a rede no breakpoint. Com um jogo mais consistente, os alemães acabaram fechando a parcial em 6/4.

No segundo set, Swiatek entrou definitivamente na partida e imprimiu um ritmo forte. Ela foi efetiva em seus golpes e comandou os poloneses para abrir uma vantagem de 3/0 e, assim, vencer a segunda disputa, deixando o confronto empatado.

No último set, depois de um início bastante equilibrado, a equipe germânica conseguiu se manter à frente no placar, não desperdiçou pontos no seu saque e conseguiu fechar a partida definindo a vitória e o título.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: