Alcaraz vive ‘montanha-russa’ contra o 56º do mundo, mas vence na estreia do Cincinnati Open
Escute essa reportagem
Vice-líder do ranking mundial, o espanhol Carlos Alcaraz precisou de 1h41 para derrotar o bósnio Damir Dzumhur, 56º do mundo, por 2 sets a 1 (6/1, 2/6 e 6/3) em sua estreia no Cincinnati Open neste domingo. “Foi como uma montanha-russa”, afirmou Alcaraz. “Muitas sensações boas, más e de volta às boas. Tudo o que posso dizer é que estou feliz por vencer no final.”
Na próxima rodada, ele enfrenta o vencedor da partida entre o holandês Tallon Griekspoor, 32º do ranking, e o sérvio Hamad Medjedovic, 72º.
A surpresa na chave masculina neste domingo foi a eliminação do australiano Alex de Minaur, oitavo do mundo, diante do tenista da casa Reilly Opelka por 2 a 0, parciais de 7/6 (8/6) e 6/4. Foi a primeira vez em seis confrontos que o 73º do ranking saiu de quadra vitorioso.
Favoritas vencem sem dificuldades
Três Top 10 estiveram em ação neste domingo em Cincinnati e não venceram sem ceder sets às adversárias. A vice-líder, Coco Gauff, dos EUA, venceu a chinesa Wang Xinyu por 6/3 e 6/2.
Jessica Pegula, também dos EUA e quarta do mundo, passou pela australiana Kimberly Birrell com 6/4 e 6/3. Já a italiana Jasmine Paolini, nona do ranking, precisou de dois tie breaks para eliminar a grega Maria Sakkari. Paolini marcou 7/6 (7/2) e 7/6 (7/5).
Comentários