X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alcaraz vence Fokina na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo e quebra incômodo jejum


Ouvir

Escute essa reportagem

Número três do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz venceu o compatriota Alejandro Davidovich Fokina por 2 a 0, parciais de 7/6 (7/2) e 6/4, em 2h09, neste sábado, 12, pela semifinal do ATP Masters 1000 de Monte Carlo e quebrou um incômodo tabu de dois anos sem chegar a uma final da divisão. Seu rival pelo título será o vencedor do confronto entre o italiano Lorenzo Musetti, 16º do ranking, e o australiano Alex de Minaur, 10º.

A última decisão de um Masters 1000 do tenista de 21 anos foi quando ele faturou o título em Indian Wells em março de 2023. No saibro, é a terceira final consecutiva após o título de Roland Garros e a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris-2024. Alcaraz busca seu primeiro troféu de Masters 1000 na superfície fora de Madri, onde foi campeão em 2022 e 2023.

Resumo do jogo no Masters 1000 e projeção de Alcaraz no ranking da ATP

Contra o compatriota, contra quem tem agora 2 a 0 no confronto direto, Alcaraz sacava em 5 a 3 para fechar o primeiro set, mas teve o serviço quebrado. Após deixar escapar três set points, ele dominou o tie-break e fez 7 a 2. No segundo set, o terceiro do mundo comandou o placar com potentes golpes da linha de base e não enfrentou nenhum break point.

Com a semifinal, Fokina garantiu seu retorno ao top 30 do ranking. Ele iniciou o torneio em Montecarlo na 42ª posição. Alcaraz, por sua vez, assumirá o segundo lugar se conquistar seu primeiro título em Mônaco - ele ultrapassaria o alemão Alexander Zverev e ficaria atrás somente do italiano Jannik Sinner.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: