X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alcaraz confirma lesão muscular e desiste do Masters de Madri


Ouvir

Escute essa reportagem

Maior nome desta temporada de saibro, Carlos Alcaraz anunciou que não disputará o Masters 1000 de Madri, diante de sua torcida, nesta semana. O espanhol, número três do mundo, alegou dois problemas físicos para tomar a decisão de não entrar em quadra no saibro madrilenho, um dos principais torneios neste período pré-Roland Garros.

A desistência, divulgada nesta quinta-feira, não surpreende a torcida. Já havia rumores de que ele não teria condições físicas de jogar em Madri desde a final do ATP 500 de Barcelona. No domingo, Alcaraz demonstrou certo desconforto físico durante a derrota para o dinamarquês Holger Rune por 2 sets a 0.

O espanhol era o grande favorito ao título por vir de uma série de nove vitórias consecutivas e do troféu no Masters de Montecarlo, na semana anterior. A sequência de jogo, porém, parece ter desgastado o ex-número 1 do mundo. Ele disse que ainda não se recuperou do desconforto na parte superior da perna que sentiu na final de domingo. E ainda revelou um outro problema, na perna esquerda.

Alcaraz precisou de tratamento na perna durante sua derrota para Rune. Ele ainda não havia treinado em Madri e disse nesta semana que se sentia “bem”, mas que estava aguardando os resultados dos exames médicos para saber se jogaria. O bicampeão de Madri (2022 e 2023) afirmou que os problemas físicos não devem impedir a sua participação em Roland Garros, o principal torneio de saibro do mundo, no fim de maio.

Sua estreia em Madri estava marcada para sábado, o que poderia dar tempo para uma eventual recuperação física. Longe das quadras nesta semana, ele perambulou pelas dependências do torneio madrilenho em seguidos eventos publicitários para divulgar o documentário lançado nesta semana pela Netflix sobre sua carreira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: