X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ainda sem Coutinho, Vasco busca diante do Atlético-GO a quarta vitória seguida no Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Embalado por bons resultados e pela chegada de reforços importantes, o Vasco tenta manter o ritmo e busca a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 19h, visita o Atlético-GO no estádio Antônio Accyoli, em Goiânia (GO).

O Vasco está invicto há quatro jogos, sendo três vitórias seguidas. Considerando essas quatro rodadas, é o time que está em melhor momento no Campeonato Brasileiro ao lado dos líderes Botafogo e Palmeiras. Entre essas vitórias, está a de 2 a 1 contra o Internacional, a primeira fora de casa após seis derrotas seguidas.

Com a campanha, o time cruzmaltino se distanciou bem da zona de rebaixamento, com 20 pontos. Um dos responsáveis pela reação, o técnico Rafael Paiva oficialmente segue como interino. Na prática, tem total segurança no cargo, tanto que recebeu valorização financeira e o Vasco pausou contatos com outros treinadores.

O bom momento do Vasco ficou ainda melhor com o anúncio oficial de Philippe Coutinho, que retornou após 14 anos. Ele foi apresentado em grande estilo em São Januário no último sábado e a música 'A barreira vai virar baile', feita pela torcida em homenagem à sua volta, viralizou nas redes sociais.

Apesar da expectativa da torcida, o ídolo de 32 anos não foi relacionado. A comissão técnica decidiu dar mais tempo para treinos junto com o elenco para recondicionamento físico, embora ele vinha treinando de forma particular.

A mesma medida foi adotada com Payet, que vinha de lesão. O volante Souza, o meia-atacante Alex Teixeira e o atacante Emerson Rodriguez, outros reforços oficializados, também estão fora deste jogo. Já o atacante Adson vai para o jogo, mas sua titularidade não é garantida por conta de um edema na coxa. JP e Rayan são opções.

Paiva disse estar à vontade no cargo e comemorou a pausa de uma semana entre jogos. "Depois de 10 jogos nesse nível, me sinto cada vez mais preparado e pronto. Acho que estamos amadurecendo, conseguindo controlar mais o jogo, ter controle de tudo que temos que fazer. E agora tivemos uma pausa importante e conseguimos recuperar bem os jogadores."

O Atlético-GO vive momento oposto. Sem vencer há sete jogos, sendo quatro derrotas, três delas seguidas, estacionou nos 11 pontos, na vice-lanterna (19º).

O técnico Vagner Mancini pode ter várias novidades para montar o time. O volante Gustavo Campanharo está recuperado de lesão. Além disso, os reforços dependiam apenas de regularização: o volante uruguaio Gonzalo Freitas e os atacantes Janderson e o venezuelano Jan Hurtado.

O meia Jorginho e o atacante costarriquenho Joel Campbell também foram anunciados, mas devem demorar mais para estrearem. A boa notícia fica por conta dos retornos dos atacantes Luiz Fernando e Derek, que cumpriram suspensão.

Mancini quer equilibrar o time para que o emocional dos jogadores não impacte tanto. "É uma equipe que vem tentando a reabilitação, mas está oscilando dentro das partidas. Eu quero rapidamente equilibrar a equipe para que ela seja mais organizada e para que esse aspecto emocional não jogue contra."

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X VASCO

ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Lucas Kal, Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando e Yony González. Técnico: Vagner Mancini.

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Praxedes; Adson, Vegetti e David. Técnico: Rafael Paiva.

ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan (SP).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: