X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ainda com o sonho do título, Inter defende invencibilidade diante do Red Bull Bragantino


Ouvir

Escute essa reportagem

Ainda sonhando com o título do Brasileirão, o Internacional defende uma sequência de 15 jogos de invencibilidade diante do Red Bull Bragantino, neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 35ª rodada. Diferente do time gaúcho, a equipe paulista tenta dar uma resposta para deixar a zona de rebaixamento.

O Inter vive um grande momento sob o comando do técnico Roger Machado, que mostrou estar confiante em chegar ao fim brigando pelo título, apesar da disputa estar bem concentrada entre Botafogo e Palmeiras, com o Fortaleza correndo por fora. O time gaúcho tem 62 pontos, em quinto lugar, e vem de triunfo sobre o Vasco por 1 a 0, em São Januário, no Rio.

O Bragantino, por sua vez, tenta evitar o primeiro rebaixamento da franquia Red Bull. Ele vem acumulando tropeços na competição e aparece na 18ª posição, com 37 pontos. A vitória é obrigação para não deixar a permanência cada vez mais longe de ser conquistada.

O Inter não perde para o Red Bull Bragantino desde 2021. A última derrota em casa ocorreu no distante ano de 1992, quando o clube paulista ainda não tinha o aporte da franquia austríaca. No total, foram 18 jogos, com seis vitórias coloradas, nove empates e três derrotas.

Roger Machado terá de volta os seus dois laterais, que ficaram de fora do jogo com o Vasco por estarem suspensos. Bruno Gomes retoma a posição na direita e Bernabei, que até já foi chamado de brasileiro, na esquerda. Aguirre e Renê são opções no banco de reservas.

A tendência é que essas sejam as únicas mudanças do treinador, que vai colocar força máxima na tentativa de se aproximar ainda mais das primeiras posições. "Matematicamente ainda é possível. A diferença diminuiu, mas precisamos fazer nossa parte. Propus aos atletas fazer nossa parte. O objetivo foi atingir o mais rápido os pontos por causa da Libertadores e ter chances de brigar pelo título. Não é proibido sonhar. Trabalhamos com os pés no chão. A cada boa atuação solidificamos o trabalho e colocamos pressão em quem está à frente", disse Roger Machado.

No Red Bull Bragantino, o técnico Fernando Seabra continua sem saber se poderá contar com o meia Eric Ramires, que voltou a reclamar de dores na posterior da coxa, e com o atacante Thiago Borbas, também com um problema muscular.

A principal dúvida é no setor ofensivo. Eduardo Sasha é titular absoluto, mas o seu companheiro de ataque é uma incógnita. Vinicinho começou como titular no empate por 1 a 1 com o São Paulo, mas Vitinho e Henry Mosquera correm por fora.

"A gente precisa ter resiliência. O que vai fazer a gente ganhar jogo é melhorarmos o nosso jogo. Não tem milagre, não tem receita de bolo. Agora, conseguir fazer isso nesse prazo tão curto é a mobilização. É todo mundo estar com sentimento de emergência, todo mundo estar com sentimento de urgência", afirmou Seabra.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X RED BULL BRAGANTINO

INTERNACIONAL - Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Renê; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique, Bruno Tabata e Alan Patrick; Borré e Wesley. Técnico: Roger Machado.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista, Jhon Jhon e Lincoln; Vitinho (Vinicinho) e Eduardo Sasha.

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (CE).

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: