X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Água Santa bate o Bragantino nos pênaltis e pega o Palmeiras na final

O confronto contou com um jogador expulso de cada lado após o intervalo


O Água Santa está na final do Campeonato Paulista pela primeira vez na história. A equipe de Diadema venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e será o adversário do Palmeiras na decisão.

Imagem ilustrativa da imagem Água Santa bate o Bragantino nos pênaltis e pega o Palmeiras na final
Comemoração após a vitória nos pênaltis |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Alerrandro, de letra, inaugurou o placar aos 8 minutos do primeiro tempo, e Lucas Tocantins igualou aos 5 da segunda etapa. O goleiro Cleiton falhou e entregou o gol para o time mandante.

Luan Dias, Cristiano, Reginaldo Lopes e Todinho acertaram as cobranças da classificação do Água Santa, enquanto Bruno Mezenga errou. Do lado do Bragantino, Praxedes e Borbas converteram, mas Juninho Capixaba e Sorriso desperdiçaram.

O confronto contou com um jogador expulso de cada lado após o intervalo. Rodrigo Sam levou vermelho direto após acertar Artur com a cabeça em uma encarada, e Matheus Fernandes foi punido com dois amarelos.

A decisão será disputada em dois jogos, que estão previstos para os dias 2 e 9 de abril.

O JOGO

O Bragantino começou o duelo se impondo e conseguiu marcar logo no início. O gol saiu na grande chance que a equipe teve na partida.

O Água Santa, no entanto, não se intimidou com a desvantagem e pressionou o adversário. O goleiro Cleiton fez defesas importantes no primeiro tempo para manter o 1 a 0 no marcador.

O empate ocorreu após lambança protagonizada pelo goleiro do Bragantino no início da segunda etapa. Lucas Tocantins aproveitou o erro e mudou a dinâmica do confronto

O time de Diadema estava melhor na reta final até seu capitão ser expulso, aos 20 minutos. Rodrigo Sam levou vermelho por agressão e saiu reclamando, insistindo que não chegou a atingir o camisa 10 adversário.

Porém, o Bragantino só aproveitou a superioridade em campo por pouco tempo. Matheus Fernandes matou um contra-ataque aos 29 e recebeu o segundo amarelo.

As duas equipes fizeram um embate equilibrado e pegado durante os 90 minutos. O Água Santa chegou à final sete anos após conquistar o acesso à elite. O clube disputou a série A1 do Paulista pela primeira vez em 2016.

GOLS E DESTAQUES

1x0. Aos 8 minutos, Hurtado disparou pela direita e cruzou para Alerrandro, que se antecipou e desviou de letra. Ygor chegou a defender com a perna, mas a bola bateu na trave e depois no goleiro antes de cruzar a linha.

Disparo de longe. Aos 13, Igor Henrique arriscou da intermediária e levou muito perigo. Cleiton se esticou no limite para evitar o empate.

Pressão do Água Santa. Aos 28, Rodrigo Sam roubou a bola e acionou Mezenga, que finalizou no meio do gol. Dez minutos depois, Bruno Xavier cruzou da esquerda e Mezenga subiu mais do que cabeceou cruzado, mas Cleiton fez nova defesa.

1x1. Aos 5 minutos do segundo tempo, Cleiton se complicou ao tentar sair jogando e perdeu a bola para Lucas Tocantins, que driblou o goleiro e só teve o trabalho de empurrar para dentro das redes.

Foguete de Jadsom. Aos 49, Jadsom ficou com a sobra e mandou uma bomba de fora da área, mas Ygor voou para espalmar.

Mais notícias de Esportes aqui

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: