Adílio, um dos grandes ídolos da história do Flamengo, morre aos 68 anos
Ex-meia estava internado por conta de um câncer em estágio avançado
Morreu nesta segunda-feira (05) o ex-jogador e ídolo do Flamengo, Adílio, aos 68 anos. Ele estava internado no Hospital Rios D'Or, no Rio de Janeiro, por conta de um câncer no pâncreas em estágio avançado, que teve piora nos últimos meses.
Adílio é o terceiro jogador que mais vezes atuou pelo Flamengo na história do clube, com 615 partidas, e acumulou, além dos 129 gols marcados, títulos relevantes. O 'Brown', como era chamado por seus companheiros, fez parte da geração de ouro do rubro-negro e venceu cinco Cariocas, três Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial.
Ao lado de Zico e Andrade, Adílio formou o que é considerado por muitos como o melhor meio-campo da história do Flamengo. A idolatria pelo ex-camisa 8 é tanta que rendeu um busto, esculpido pelo artista Eduardo Santos e exposto na sede da Gávea desde 2019.
Um anjo rubro-negro que voa rumo à eternidade.
— Flamengo (@Flamengo) August 5, 2024
As asas de um moleque sonhador o fizeram superar qualquer muro. Os campos da Gávea construíram amizades angelicais. Seus pés pareciam flutuar com a bola nos pés e foi assim que Adílio conquistou o mundo vestindo o Manto Sagrado. Seu… pic.twitter.com/PhvCwsu1HR
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários