X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Abel indica saída do Palmeiras ao fim de 2025: ‘Meu último ano no Brasil’


Ouvir

Escute essa reportagem

Abel Ferreira falou após a decepcionante derrota do Palmeiras para o Novorizontino neste sábado, (25), na Arena Barueri, num jogo em que o alviverde saiu na frente e levou a virada no segundo tempo, perdendo por 2 a 1 e vendo o fim de sua invencibilidade na temporada.

Ao defender o diretor de futebol alviverde, Anderson Barros, o português deu um indício de que pode deixar o Palmeiras no final do ano, quando se encerrar seu contrato com o clube.

“Vou para meu último ano no Brasil e em todos anos tivemos momentos bons e ruins. Fizemos uma péssima segunda parte e vamos seguir o trabalho. Não há nenhuma equipe que vai ganhar todas. Sabemos o que estamos fazendo, sobretudo dentro, porque fora o Palmeiras já disse várias vezes. Responsabilidade hoje total é minha, jogamos muito bem a primeira parte, muito mal a segunda parte. Vamos seguir o caminho”, disse Abel.

Antes do jogo, a presidente do clube, Leila Pereira, havia reiterado seu desejo de manter Abel até o fim de seu mandato, em 2027. “Não conversei ainda com Abel sobre renovação, o Abel tem contrato conosco até o fim do ano, mas não é novidade para ninguém que meu desejo é que ele permaneça até o fim do meu segundo mandato (dezembro de 2027). Não conversamos, ele sabe do meu desejo, mas estamos focados no mercado, isto é muito importante. Ainda não conversamos com Abel, mas não tenho dúvidas de que ele está muito feliz aqui conosco”, disse Leila, à TNT.

‘Patadas na coletiva’

Como é de costume, Abel deu algumas “patadas” na imprensa em suas respostas.

“É bom perder as vezes pra por a nu algumas fragilidades que nós temos, para os nosso atletas também perceberam que não há jogos fáceis, que não podemos tirar o pé do acelerador na segunda parte”, analisou.

“Queremos ganhar essa competição, mas se não ganhar também ninguém vai morrer porque, segundo disseram, é um título de menos expressão porque já ganhamos ano passado e desvalorizaram. Mas queremos ganhar e continuar a formar a equipe.”

“Jogaram há 2 dias e temos que perceber os riscos de lesões que há. Até pra não haver dúvidas para o treinador que faltam jogadores para esse Palmeiras e algumas posições são claras. Zagueiro é óbvio e outras posições que vocês sabem”, completou.

A derrota foi a primeira do Palmeiras na fase de grupos do Paulistão desde 2021, quando foi derrotado pela Inter de Limeira. De lá para cá, eram 42 jogos.

Com o resultado, o Palmeiras perdeu sua invencibilidade no Paulistão, mas segue na liderança do grupo D com 7 pontos, à frente de Ponte Preta, São Bernardo (ambos com 6 pontos) e Velo Clube (3 pontos). O time do ABC ainda joga nesta rodada, neste domingo contra o Botafogo-SP, e pode ultrapassar o Verdão na liderança da chave.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: