X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Abel Ferreira prega humildade após Palmeiras voltar ao topo: 'Faltam três batalhas, não uma'


Ouvir

Escute essa reportagem

A vitória sobre o Atlético-GO, combinada com o empate do Botafogo frente ao Vitória, recolocou o Palmeiras novamente na liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Abel Ferreira adotou um discurso cauteloso ao analisar a situação. A tabela reserva ainda um duelo contra o time carioca na próxima rodada. Diante desse cenário, o treinador português ficou na defensiva.

"Falei para vocês que a nossa final era contra o Atlético-GO. Se não ganhássemos aqui não valeria de nada. Agora temos o Botafogo pela frente, que tem um time brilhante. Mas faltam três batalhas, não uma", afirmou

O treinador sobre os confrontos que restam para o término do torneio.

Empatados em pontos com o time carioca (70), mas líder por ter uma vitória mais, Abel não quis saber de favoritismo e lembrou os tropeços que o Palmeiras acumulou ao longo da temporada para justificar a sua linha de pensamento.

"Fomos eliminados na Libertadores por um dos finalistas. Caímos na Copa do Brasil para o time que foi campeão. A disputa do Campeonato Brasileiro está palmo a palmo. Sabemos é que temos um grande rival do outro lado que vem fazendo um grande trabalho", comentou.

Por fim, Abel disse qual a prioridade da equipe agora até partida da próxima jornada contra o Botafogo. O encontro está marcado para terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque. "Temos que recuperar os nossos jogadores. O calendário está cada vez mais pesado e repito o que já falei uma vez: nossos atletas não são máquinas", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: