X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Abel Ferreira exalta união do grupo e pede foco ao Palmeiras em reta final: 'Todos somos um'


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico Abel Ferreira exaltou o elenco do Palmeiras após a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1 neste sábado, que levou o time aos 56 pontos no Campeonato Brasileiro. Feliz por mais um triunfo, ele comentou sobre o espírito que marca o seu trabalho à frente do elenco. "Temos que cuidar muito uns dos outros. Temos que entender que os jogadores não são máquinas. Os jogadores hoje foram incríveis e os torcedores foram extraordinários. Digo a vocês que todos somos um", afirmou o técnico.

Abel Ferreira pediu foco ao time e comentou que muita coisa está por vir nesta reta final. "Nossa tabela é muito difícil e temos que trabalhar muito. Vamos seguir em frente e também desfrutar a vida. Vocês olham para o Abel agora e não sabem o que passei para chegar aqui", comentou.

Raphael Veiga, que de protagonistas nos últimos anos passou a ser um atleta coadjuvante, também esteve no discurso do treinador. O autor dos dois gols contra o Atlético-MG recebeu elogios na coletiva.

"Quando tiro um jogador, não estou a puní-lo. Era porque ele não estava bem. Temos que cuidar dos jogadores e temos um grupo maravilhoso. Trabalhamos muito aqui e hoje fomos presenteados com uma grande atuação", comentou Abel.

Herói da noite no Brinco de Ouro, em Campinas, Raphael Veiga também esteve na coletiva. "Poder marcar ou dar assistência é importante. Eu me cobro muito por isso. Estou aqui para ajudar. Já joguei em várias posições e atuo onde o treinador determinar", afirmou o meia que voltou a viver dias de idolatria.

Na entrevista, Veiga dedicou um tempo a um velho companheiro que também foi importante no triunfo em Campinas: Dudu. "Ele é um ídolo do Palmeiras. Jogamos juntos faz um tempo. Nos damos muito bem. Vi esse momento que ele passou "mais turbulento". Hoje, o Dudu realmente mudou o jogo, sofreu o pênalti, puxou o contra-ataque. Temos de olhar também o ser humano que está por trás do do jogador", disse Veiga.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado e tenta manter o embalo na competição jogando fora de São Paulo. O time comandado pelo técnico Abel Ferreira desafia o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: