Abel Ferreira desabafa: ‘É difícil explicar para as minhas filhas por que o pai foi xingado’
Escute essa reportagem
Com um histórico altamente vitorioso no Palmeiras, o técnico Abel Ferreira foi alvo de protestos por parte da torcida antes da vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Ceará no Allianz Parque neste domingo e, em pleno Dia dos Pais, citou as filhas para explicar que é difícil sua situação no clube. “Minhas filhas vão perguntar por que o pai foi xingado. Quando o pai ganha é do Palmeiras, quando perde é delas”, afirmou Abel Ferreira. “É difícil explicar para as minhas filhas por que o pai foi xingado.”
O português afirmou que a eliminação na Copa do Brasil diante do Corinthians foi “dura, pesada”. “Estamos com uma grande reformulação interna, mas estamos na luta, com jogos a menos e duas competições que temos muita ambição nelas. Mas é preparar uma de cada vez”, disse Abel.
Com um jogo a menos do que os 18 do líder Flamengo, o Palmeiras tem 36 pontos no Brasileiro e na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o time enfrenta o Universitario, do Peru, no Monumental de Lima, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. No final da entrevista coletiva, ele voltou a citar a família e repetiu que nunca será um problema para o Palmeiras. “Serei sempre a solução para o Palmeiras. Meu foco agora é procurar os melhores caminhos.”
Autor do gol da virada contra o Ceará, o atacante Vitor Roque afirmou que o resultado deste domingo dá confiança para o restante da temporada. “Agora temos um jogo muito importante na Libertadores. Temos que tentar o resultado lá para jogar com tranquilidade aqui.”
Comentários