X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Abel Braga mostra 'solidariedade' a Paulo Bracks e também deixa o Vasco


Ouvir

Escute essa reportagem

Abel Braga é mais um profissional a deixar o Vasco após a última rodada do Brasileirão. O ex-técnico e atualmente diretor técnico não gostou nada da demissão de Paulo Brakcs, diretor esportivo da SAF, e anunciou sua saída do clube em "solidariedade" ao profissional e amigo.

Na visão de Abel, o clube foi injusto com um profissional que "trabalhou incansavelmente visando a evolução do Vasco." Em sua nota de repúdio, o ex-técnico diz que o dirigente assumiu responsabilidades e contribuiu muito para o acesso, em 2022. "Solidarizo-me com a demissão do Paulo Bracks. Profissional que trabalhou incansavelmente visando a evolução do Vasco. Dentro das possibilidades, buscou grandes nomes do mercado brasileiro e outros renomados que vieram de fora", saiu em defesa Abel.

"Mas o futebol não é uma ciência exata. Buscou fazer ajustes na janela do meio do ano. Num ano de reformulação, o Vasco se manteve na série A. Pouco para a grandeza do clube, é verdade, mas o que foi possível dentro da realidade", seguiu, ressaltando o 15º lugar na tabela do Brasileirão. "O agradeço por me apresentar a uma nova função, que seguirei exercendo no futebol daqui pra frente, e por ter me aberto as portas para retornar ao Vasco."

Com a vitória sofrida diante do Red Bull Bragantino, por 2 a 1, o Vasco escapou do rebaixamento um ano após ter garantido o acesso na Série B. O resultado evitou o vexame da quinta queda da equipe na história e, para Abel, foi motivo de celebração. Como o clube não viu o trabalha de Bracks como bom, ele optou pela demissão.

"Assim, também me despeço desse clube gigante. Obrigado, Vasco da Gama! Desejo sorte e sucesso na caminhada. A torcida e a instituição seguirão guardadas no meu coração, com muito carinho e respeito."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: