X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

24 anos depois, dois capixabas são convocados para a Seleção Brasileira

Richarlison, do Tottenham, e Savinho, do Girona, foram chamados por Dorival Júnior para os amistosos contra Inglaterra e Espanha


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem 24 anos depois, dois capixabas são convocados para a Seleção Brasileira
Savinho, de São Mateus, e Richarlison, de Nova Venécia, estarão juntos nos amistosos contra Inglaterra e Espanha |  Foto: Reprodução / Instagram

Dorival Júnior anunciou, em coletiva realizada pela CBF nesta sexta-feira (01), sua primeira lista de convocados como treinador da Seleção Brasileira. Pela primeira vez desde 2000, quando Sávio e Carlos Germano foram chamados pelo então comandante Vanderlei Luxemburgo, a amarelinha terá em sua delegação dois jogadores capixabas - Richarlison e Savinho.

Passado o momento ruim vivido após a Copa do Mundo do Catar, o atacante Richarlison, natural de Nova Venécia, vive grande momento no Tottenham. Na atual temporada, o centroavante participou de 14 gols - 11 marcados e três assistências - em 25 jogos pelo clube londrino e voltou a ser um dos destaques da Premier League.

Leia mais sobre Esportes 

Savinho, por outro lado, vive ascensão meteórica em meio à temporada surpreendente do Girona. Principal criador de chances da equipe catalã, o jogador nascido em São Mateus já soma 16 participações em gols - nove marcados e sete assistências - na temporada.

O desempenho do atacante de 19 anos até aqui surpreendeu a ponto de render uma transferência multimilionária. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista sobre mercado da bola, o Manchester City já chegou a um acordo para ter o jogador a partir do meio do ano e deve desembolsar cerca de 30 milhões de euros para compensar o Girona.

Além dos capixabas, os meias João Gomes, Andreas Pereira e Pablo Maia, o lateral Wendell, o zagueiro Murillo e o goleiro Rafael são novidades na lista. Lucas Paquetá também voltou a ser chamado após passar um período afastado em meio às investigações sobre o suposto envolvimento em esquemas de apostas.

De acordo com Dorival, apesar de haver a necessidade de uma mudança na Seleção, é preciso ter paciência. “Nenhuma reformulação pode ser feita de maneira radical. Ela necessita de uma mudança contínua e pautada em cima do reconhecimento que alguns dos atletas fizeram ao longo dos anos por merecerem estar onde estiveram e naturalmente vão continuar”, afirmou o ex-treinador do São Paulo.

Os amistosos contra Inglaterra e Espanha, no fim deste mês, prometem ser o primeiro grande teste de uma equipe que busca se reencontrar após um período difícil com Fernando Diniz no comando.

Além disso, os adversários escolhidos atendem a uma demanda popular dos torcedores da amarelinha. Ao enfrentar as potências europeias, o Brasil volta a incluir grandes seleções do velho continente em seus ciclos preparatórios de Copa do Mundo.

Confira a lista de convocados

Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);

Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);

Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: