O Espírito Santo apresentou um pedido de compra de parte de produção das vacinas contra covid-19 produzidas pelo Instituto Butantan, de São Paulo. As vacinas estão sendo produzidas no instituto paulista, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
A informação foi divulgada pelo Governo de São Paulo, durante coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (10).
Além de Espírito Santo e São Paulo, outros dez estados e 912 municípios demonstraram interesse na compra da vacina. Os Estados são Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Acre, Roraima, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.
A Coronavac começou a ser produzida na noite desta quarta-feira (09). Para a produção, o Butantan contratou 120 técnicos, em uma rotina de trabalho que será feita "24 horas por dia e 7 dias por semana". A capacidade de produção será de 1,5 milhão de doses por dia.
Também nesta quinta-feira (10), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu conceder autorização temporária de uso emergencial de vacinas contra a covid-19. Na prática, a norma extingue o prazo de 60 dias, apontado pela agência, para validar uma vacina já aprovada (também em caráter emergencial) em outras partes do mundo.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna Online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp.